10/08/2019 - DEUS SABE E REVELA O TEMPO CERTO

E foi o número dos dias que Davi habitou na terra dos filisteus um ano e quatro meses.

1 Samuel 27.7

Não importa para onde Deus enviará você; fique lá até que uma nova ordem lhe seja dada. Porém, nada deve atrasar o início da obra que lhe foi confiada. Durante a missão, quem olhar para trás se transformará em estátua de sal, como ocorreu com a mulher de Ló (Gn 19.15). Que sejamos firmes no cumprimento da palavra enviada a nós. Deus é o Senhor, e, por misericórdia, somos servos dEle.

Fugir do propósito divino complicará a sua situação, assim como aconteceu com Jonas. Por virar as costas para Deus, o profeta teve uma sucessão de quedas. Primeiro, desceu a Jope; em seguida, ao cais, onde comprou uma passagem. Depois, ao navio; na sequência, ao porão da embarcação e, por fim, ao fundo do mar. Por que não interromper esses fracassos e retornar para cumprir seu chamado?

O presente século tem inúmeras portas atrativas para desviar os sem juízo. Isso não significa que eles se darão à prostituição. No entanto, prostituir-se ou deixar a obra representam a mesma coisa. Quem se iludir com o diabo jamais provará o sucesso planejado pelo Senhor. Se Davi tivesse voltado para tomar conta das ovelhas de seu pai, o que ele seria?

A decisão de Maria – aceitar o plano do Senhor para a vinda do Redentor – foi de alto risco. Pelo fato de ainda não estar casada, ela poderia ter sido apedrejada devido à gravidez. Muitas vezes, a obra que o Senhor revela também traz perigos. Agora, somente quem O ama é capaz de encará-los, como Abraão e sua mulher fizeram ao saírem da sua terra para um lugar que lhes seria mostrado.

Aquele que retrocede não entendeu nada sobre as condições que Deus coloca diante da pessoa chamada para uma missão que só Ele sabe o final, o qual, certamente, será glorioso. Quem recebe a convocação para ser discípulo de Jesus tem de negar a si mesmo e transpor os obstáculos (Lc 14.16-20). Agora, diga: você está disposto?

Obedeça ao Todo-Poderoso e vá até o fim. Se Ele não o tirar de onde você está, fique lá até a volta de Cristo, pois bem-aventurado aquele servo que o Senhor, quando vier, achar servindo assim (Mt 24.46). O servo não tem de decidir onde servir, pois essa prerrogativa é do Senhor. Em todo o tempo, seja dedicado à obra que lhe foi concedida. Deus guarda os Seus fiéis (Sl 31.23).

Pouco tempo depois, o filho de Jessé assumiu o reino de Israel. Porém, observe que ele foi colocado primeiro como rei em Hebrom somente, e, após sete anos, os comandantes do exército israelita se renderam a ele. Davi não derramou sangue para tomar o poder, mas esperou em Quem o tinha ungido. Não se precipite para não pecar (Pv 19.2).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares