06/12/2019 - O ÚNICO QUE É BOM

Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre.

Salmo 118.1

O Salmo 118 convida as pessoas a louvarem ao Senhor. O motivo é simples: Ele é bom em tudo o que pensa, planeja e realiza. Não houve nem haverá uma só vez em que Ele deixará de cumprir a Sua Palavra, com a dedicação e a perfeição de Quem é perito no que faz. As operações divinas são obras-primas.

Deus é bom em tudo o que fala, de modo que nenhuma declaração falsa sairá da Sua boca. Por isso, creia no que Ele lhe disser ou prometer. O Senhor jamais falaria mentiras. Os Seus servos não ficarão confundidos ou envergonhados, mas quem não crê nEle se arrependerá de não Lhe ter dado crédito. Isso ocorreu nos dias de Noé (1 Pe 3.20).

Podemos ver a bondade do Senhor nas maravilhas operadas por Ele em favor de Seus servos. A obra feita por Jesus é a mais perfeita, então nada nem ninguém irão impedi-Lo de agir. Se você caiu em alguma armadilha do diabo, da qual não há a menor chance de se livrar, volte-se para o Onipotente de todo o seu coração. Assim, Ele o libertará dessa opressão. Ainda que tudo e todos estejam contra você, sua oração será atendida.

Jonas fora convocado para pregar em Nínive, capital da Assíria (Jn 1.2), pois o Altíssimo estava prestes a subverter aquela cidade e destruí-la. O profeta aceitou o chamado, mas, vendo que os assírios eram bárbaros e tratavam mal a quem os molestava, pegou a direção oposta e fugiu para Társis, uma cidade da costa mediterrânea, cuja localização talvez seja na Espanha. Para o cumprimento dessa obra, Deus preparou um peixe que engoliu Jonas por três dias e, depois, vomitou-o em uma praia. Por fim, ele se dirigiu à Nínive, e seus habitantes se arrependeram!

Alguém pode alegar que isso é simplesmente uma história inventada para dar credibilidade à pregação. No entanto, o próprio Jesus confirmou o relato bíblico sobre o profeta fujão. Como alguém pôde passar três dias no ventre do peixe, sem ter sofrido dano algum? O Senhor é bom em todos os Seus feitos, por isso realizou mais uma das Suas grandes maravilhas. Creia e viva bem!

A esperança bondosa do Onipotente em olhar para nós e nos escolher para cumprimos a Sua vontade continua a mesma, apesar de o mundo estar em veloz mudança para o mal. O Senhor não deixará de nos ensinar a Verdade, porque a Sua benignidade dura eternamente. Não importa quantos o diabo leva a abandonarem o Caminho; Deus levantará para cada um que cai em transgressão outros que farão a obra divina com amor, dedicação e obediência.

Deus continua o mesmo hoje, como foi no passado (Hb 13.8). A Sua bondade esperançosa nos levará ao sucesso, se seguirmos Suas direções. Somos o povo escolhido para representá-Lo nas oportunidades que Ele faz surgir diante de nós. Quem der ao Senhor o senhorio da sua vida e se esforçar para executar o Seu propósito será bem-sucedido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares