09/12/2019 - NÃO FIQUE PARA TRÁS

Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fique para trás.

Hebreus 4.1

O respeito pelas coisas de Deus, os Seus mandamentos, o Seu amor e demais observâncias nos farão bem-sucedidos na fé em Cristo, se vivermos de modo irrepreensível. De nada adianta ficar o tempo todo em oração, se não há temor ao Senhor em seu coração. Lembre-se de que Ele não é igual a nós, e sim o Todo-Poderoso, por isso deve ser reverenciado e amado. Quem não respeita o Senhor não anda com Ele.

Não dar ao Altíssimo a devida honra leva o homem a se distanciar da Sua santa presença e a andar sob o governo do maligno. A rebeldia é um dos atos mais insanos que alguém pode cometer. É como uma autorização ao inimigo para entrar na sua vida e escravizar você com pecados, doenças e demais sofrimentos. Por certo, alguém em sã consciência jamais desejaria passar por isso.

Por que deixar de andar pela fé? Essa é a nossa grande oportunidade para não sermos oprimidos pelas obras do adversário. Sabemos que o diabo anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando alguém para tragar (1 Pe 5.8). Infelizmente, muitos não têm levado isso em conta e estão sendo atacados por diversos males. É necessário guardar-se e entrar no descanso de Deus, e só a fé fará você experimentar isso.

Poucos meses após terem saído do Egito, os israelitas foram conduzidos pelo Senhor até o local de onde poderiam subir e começar a ocupação de Canaã. Porém, tendo Moisés falado que subissem e possuíssem o território dos amorreus, eles não obedeceram. Ora, Deus já havia dado provas de que estava com eles, para lhes dar o sucesso na ocupação da Terra da Promessa, mas deixaram o medo tomar conta e não entraram nela.

Ao agirem tolamente, os hebreus deixaram o Senhor de lado. Por que fizeram isso com Aquele que os tinha tirado do Egito, a fim de que ocupassem a terra que Ele lhes daria? Por falta de fé. Por isso, tiveram de peregrinar durante 40 anos pelo deserto, que não propiciava nenhum refrigério. Ora, o deserto não é um lugar para o ser humano habitar, pois, sendo inóspito, lá existem animais peçonhentos, selvagens.

Muitos “crentes” vivem em verdadeiros desertos espirituais. Por que vários dos meus leitores têm chegado à conclusão de que não estão desfrutando de uma terra abundante? Por pura rebeldia aos mandamentos do Senhor. Deixar de cumprir o que Ele manda, ou fazer o que as Escrituras proíbem, ainda que se ache cheio de razão, é pecar conscientemente. Com isso, suas orações deixam de ser respondidas. 

Não importa o que você considere normal; se a Bíblia condena tal ato, e você o pratica, a sua atitude o desliga da presença de Deus, resultando na ação maligna em sua vida. Ame o Senhor de todo o seu coração, de toda a sua alma e com todo o seu entendimento. Entre no descanso prometido!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares