11/12/2019 - O QUE PODEMOS ALCANÇAR?

Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? 

Romanos 4.1

Precisamos entender que as coisas importantes para vivermos bem e realizados já nos foram entregues em Cristo (1 Pe 1.3). Essas bênçãos estão à nossa disposição, mas devem ser alcançadas pela fé e em Nome de Jesus. Agora, você tem de fazer algo para obtê-las, pois o Reino de Deus é tomado pela força (Mt 11.12).

Abraão começou a alcançar as promessas do Senhor quando ouviu a voz dEle. Deus o mandou sair da sua terra de origem para ir a uma que ainda lhe seria mostrada. Como o patriarca ouviu esse chamado, recebeu inúmeras bênçãos. Isso também ocorre com quem aceita Jesus como Salvador, tornando-se membro do Corpo de Cristo.

Davi, quando se tornou rei de Israel, precisou lutar contra o descendente de Saul, que se dizia herdeiro do trono do pai. Porém, após receber o apoio do povo de Israel, que foi a Hebrom, o filho de Jessé lutou para se manter no comando do reino. Nada é tão simples quanto parece, mas a batalha é pela fé. Como o rei era fiel ao Senhor, Ele o fez prosperar. Da mesma forma, temos de usar a fé para pelejar pelo que é nosso.

Os apóstolos viram Jesus multiplicar pães e peixes, mas não está escrito que algo semelhante ocorreu no ministério deles. Entretanto, Cristo havia afirmado que quem cresse nEle faria obras iguais as dEle, e ainda maiores (Jo 14.12). Muitas vezes, nós nos sujeitamos ao que aparentemente é verdade, porque não nos sentimos em condições de lutar pelos nossos direitos garantidos em Cristo. Afinal, Ele fará tudo o que pedirmos (determinarmos) em Seu Nome.

Quando recolhia gravetos para fazer uma fogueira na ilha de Malta, Paulo viu uma serpente se dependurar em sua mão. A cobra despejou todo o veneno na corrente sanguínea do servo de Deus. Mas a fé do apóstolo anulou a capacidade mortífera daquele animal. Diante disso, a opinião dos habitantes da ilha mudou, pois viram que ele não sofrera dano algum. Se Paulo alcançou a fé para reverter aquela situação, nós também o podemos!

Ora, quem se associa ao Senhor tem ao seu dispor tudo o que foi preparado para aqueles que creem nEle, mas quem se associa ao inimigo vê que tomou a decisão errada. Por que não se deixar usar pelo Altíssimo? A Bíblia diz: Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito (1 Co 6.17). Estando unido a Deus, que é Fogo Consumidor, quem enfrentará você? Se algum demônio se atrever a tal, ele será fulminado pelo Todo-Poderoso!

Faça a luz divina brilhar em sua vida, crendo na Palavra e dando o bom testemunho de que vale a pena confiar no Senhor. Você precisa crer que as promessas feitas a Abraão lhe pertencem. Deus sabe o que fazer para os que acreditam em Sua Palavra, muito antes de pedirem algo. Então, ore e aja como vencedor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares