ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

27/01/2022 - LINGUAGEM DIFÍCIL

  • Envie por Email
  • Imprimir



Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. João 8.43

Assim como não existe língua difícil, e sim a falta de aprofundamento por parte de quem não é nativo nela, a fé é clara, precisa. Porém, para conhecê-la, precisamos dar atenção para o que ela anuncia. A fé é mestre e nos ensinará a agir corretamente, se estivermos dispostos a cumprir a vontade do Altíssimo. Quando olhamos para Jesus e para o carinho dispensado à Palavra do Pai, percebemos que isso nos falta, a fim de assumirmos nosso lugar no Filho amado e termos o poder de Deus operando em nós.

A capacidade para ouvir a Palavra vem unicamente do Senhor, e Ele a concede àqueles que desejam conhecê-La. Tal aptidão é recebida em nosso interior e é algo inexplicável, mas sabemos que foi o Pai quem nos falou. Após entender o recado, surge a fé, a certeza de recebermos Suas promessas: Quem tem ouvidos para ouvir ouça (Mt 11.15). Você tem essa habilidade? Então, ouça!

Deus não é injusto com ninguém e dá a todos a oportunidade de ouvir a Sua voz, desde que desejem mudar de vida. Não há impossíveis para Ele, mas quem ignorar as revelações bíblicas jamais conseguirá a sua liberdade. O Senhor cumpre as Suas promessas e ajuda quem quer ser ajudado. Por isso, busque saber o que Ele diz a seu respeito na Bíblia e verá quais bênçãos estão preparadas para você.

Não há problemas para quem tem fé em Cristo. Ela lhe é dada para falar com o Criador e repreender as forças do tentador (Ef 6.16). Com ela, você consegue fazer o que o Senhor faria em seu lugar (Jo 14.12). O Todo-Poderoso espera dos Seus filhos o que esperava de Jesus, Seu Unigênito, e o Mestre não decepcionou Seu Pai, representando-O à altura da confiança depositada nEle – poder e virtude Lhe foram dados. 

As coisas de Deus não são como as do homem, as quais se discernem pela mente; o que vem do Céu é revelado espiritualmente e opera da mesma maneira (1 Co 2.14). As coisas do homem não têm o mesmo poder que as de Deus, e as do diabo são infinitamente fraquíssimas, se comparadas às bênçãos derramadas a quem serve ao Senhor e O ama. Por que viver amedrontado quanto ao futuro? Saiba: o medo é uma porta larga e alta, a qual é aberta por você para os poderes das trevas o destruírem.

Eliseu usava um tangedor para ouvir a voz de Deus (2 Rs 3.15), mas há quem prefira o silêncio para se ligar aos Céus e conhecer o pleno propósito divino. Não importa o modo como o Senhor mostra o Seu querer, e sim o que Ele fala. Portanto, creia nas Escrituras Sagradas, mas não no que aparentemente é verdade: Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é (Dt 32.4).

Isaías previu a vinda do Espírito Santo, revelando a maneira de Deus falar com Seu povo: Pelo que, por lábios estranhos e por outra língua, falará a este povo (Is 28.11). Jesus disse: Quem tem ouvidos para ouvir ouça (Mt 11.15). E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada (Tg 1.5). Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do nosso entendimento! Precisamos entender a Tua linguagem, para conhecer Teus planos. Sem as Tuas instruções, nada faremos. Dá-nos a capacidade de Te compreender, sabendo que, em todos os momentos, Tu nos advertes dos perigos.

Temos de escutar a Tua bendita voz e dar ouvidos às Tuas ordens. Essa é a prova maior do nosso amor a Ti. Devemos ficar perto de Ti, e não ser pessoas abandonadas e repreendidas por não fazermos o bem. Concede-nos sabedoria para Te servirmos!

Desejamos falar o idioma da fé, confessar quem somos em Cristo e contar sobre as dádivas recebidas do Teu Filho. Que possam dizer de nós que também estivemos com Jesus, para Tu seres glorificado! Revela-nos o que fazer, quando e como. Obrigado, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário tenho dúvidas sobre uma casa deixada por minha mãe, ela faleceu faz um ano e deixou uma casa mas minha irmã quer ter o controle total sobre o que devemos ter e...

Querida irmã, o Senhor Jesus disse em Sua Palavra:"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas"...

»VEJA MAIS