ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

06/06/2020 - OS INIMIGOS DE SEMPRE

  • Envie por Email
  • Imprimir



Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio, que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto.  Atos 14.19

Aqueles que se tornam nossos inimigos, embora os tenhamos como simples adversários, são enviados pelo diabo para nos perturbar e fazer sofrer. Muitos se converterão ao verem quanto prejuízo nos causaram. O importante é não recuarmos em hipótese alguma. Quem serve ao Todo-Poderoso não pode escolher onde e como servirá a Ele, ou não será mais considerado servo. Fique onde o Senhor o colocou, sendo um soldado fiel!

A luta em Listra, para que o sacerdote de Júpiter não sacrificasse bois a Paulo e Barnabé, era só o início de outras que viriam. Era preciso que os apóstolos passassem por aquilo, demonstrando amor e entrega ao Senhor. Da mesma forma, temos de enfrentar as provações e sair vencedores, ou perderemos o plano maior do Altíssimo. Enfrente sua luta com dedicação, sem olhar as pedras que lhe atirarão. Deus estará com você sempre.

Enquanto estivermos aqui, teremos aflições, como o Mestre declarou (Jo 16.33). O maligno haverá de levantar pessoas para nos atacar. Em alguns casos, a peleja será tão grande que alguns dirão: “É melhor desistir”. Mas o verdadeiro soldado da cruz não se dá por vencido nem se acovarda, pois sabe que o Senhor é capaz de fazer além do que ele pensa. Deus planejou momentos de glória em favor do Evangelho. Deixe-O ser o Juiz!

O Senhor vê tudo e, no momento certo, entrará em ação e nos socorrerá; porém, em alguns casos, teremos um preço a pagar. Isso não deve desanimá-lo; afinal, para onde você irá, se só Cristo tem as palavras de vida eterna (Jo 6.66-68)? Um conselho de amigo: procure erradicar o medo do seu coração, colocando nele as declarações das Escrituras. Isso muito o ajudará. Não há o que temer se você estiver dentro do plano divino!

Nunca se deixe influenciar pelo desânimo ou por qualquer outra “careta” do diabo. Sem dúvida, ele tentará usar qualquer artifício para tirá-lo da presença de Deus. Os servos do Senhor sempre são vencedores; portanto, jamais reclame de nada, desde a falta de atenção que lhe dão até uma perseguição aberta. Firmemente, confie na Palavra eterna, enfrente as ameaças de quem já perdeu a guerra, o diabo. Aleluia!

Paulo levou tantas pedradas, que foi deixado como morto; porém, rodeado pelos discípulos, levantou-se e entrou em Listra. No dia seguinte, partiu para Derbe, onde mais lutas o esperavam. Cada vitória após as batalhas tem um peso e um sabor que só experimentará aquele que passar pela fornalha aquecida sete vezes mais do que o normal. Medite nos exemplos bíblicos para entendê-los. Desse modo, você não se desesperará. Deus é fiel!

No Antigo Testamento, antes da batalha, o juiz Gideão se adiantou diante dos soldados e disse a quem fosse medroso ou covarde que voltasse para casa (Jz 7.3). Hoje, cada um tem de se examinar e proceder da mesma forma, porque, nas guerras do Senhor, só há lugar para os intrépidos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Muitas vezes, não entendemos os Teus planos de amor. Ao passarmos pelas provações, nós nos desesperamos e não damos atenção à Tua Palavra, que nos promete socorro nas crises.

Tu nos amas e desejas fazer o melhor em nosso favor. Uma vida vale mais do que todo o ouro do mundo, então agradecemos quando Tu nos chamas para enfrentarmos as provas, a fim de salvar essa alma!

Ajuda-nos a crescer na Tua graça, a ponto de sermos ousados como o leão. O Salvador nos deu o exemplo de abnegação e, desprezando a afronta, suportou tudo por amor a Ti. Agora, está assentado à Tua destra para sempre (Hb 12.2). Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Já fui noiva por 2 vezes, o último relacionamento que eu tive teminou em 08/2000 e durou 1a e 5m e de lá pra cá não tive mais namorado. Hoje eu estou interessada por um...

Por que você não pergunta ao rapaz o nome e o telefone ou e-mail do pastor dele? Acho que seria bem melhor e mais honesto. Agora, se ele mora tão longe de você, será que...

»VEJA MAIS