ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

12/08/2020 - O FUTURO DOS QUE TEMEM A DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



Ainda que o pecador faça mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temerem diante dele.  Eclesiastes 8.12

A humanidade se compõe de perdidos e salvos. Entre os perdidos, há várias classes de pessoas: aquelas que nunca ouviram o Evangelho e as que ouviram, mas desprezaram os ensinamentos do Senhor; as que desconhecem a existência das proibições, bem como aquelas que não resistiram à tentação e pecaram, sem se arrepender. Estas acham que Deus não será tão rigoroso assim. Pobres vidas! Que futuro!

No meio dos salvos, há uma só classe: os que realmente são convertidos. Jesus disse que muitos são chamados, mas poucos, escolhidos (Mt 22.14). Sem dúvida, a escolha se dá pela atenção ao que é de Deus, procurando sempre melhorar. Quando um indivíduo entrega a sua vida ao Senhor, passa a ser dEle. Se amar a Jesus – tiver os mandamentos e guardá-los –, será amado pelo Pai e por Cristo, e Eles farão morada nele (Jo 14.21,23).

Os pecadores amam a porta larga, onde tudo é permitido, e, com prazer, gostam de falar dos seus erros, como se estes fossem algo bonito. Alguns praticam o mal de manhã até a noite; já outros sentem remorso e prometem não mais pecar, porém não aguentam a menor tentação. Sem dúvida, eles não herdarão o Reino de Deus, mas se misturarão aos demais condenados na caminhada rumo ao eterno suplício.

Por não verem nada de ruim acontecer com eles, sufocam a voz do Espírito Santo. Os perdidos são convencidos pelo diabo de que os ensinos bíblicos são produtos de uma mente fraca, ou de alguém que não gosta das coisas “boas” da vida. Eles chegam a chamar a atenção pelo fato de viverem mais do que a maioria das pessoas, não sabendo que a misericórdia divina lhes estica o tempo aqui, para chegarem ao arrependimento (Rm 2.4).

Agora, o futuro de quem teme o Senhor será mais do que maravilhoso, pois há de viver ao lado de Quem é amor, sábio e perfeito. No Reino dos Céus, os salvos se deslumbrarão, vendo tantas obras ainda não descobertas pelo homem. As coisas encobertas nos serão reveladas de um modo tão especial, que nos encantaremos ao saber que viveremos aquilo e muito mais (1 Co 2.9). Não despreze nenhum salvo! 

O escritor sagrado disse: Eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus. Ele viu o quanto seremos abençoados para sempre. Somos o povo especial do Senhor, porque O amamos. Observe os mandamentos e os cumpra. Desse modo, a sua felicidade eterna estará garantida. Tudo depende de como você vive na presença do Altíssimo.

Nunca faça o mal, pois, a cada erro, você se afastará mais de Deus. Embora o pecador só se preocupe com o dia a dia, ele sabe que existe uma eternidade à sua espera. Quem vive a Palavra escolheu o bem e, por isso, permanecerá no regaço do Senhor. Cuide-se! Quando o seu tempo de comparecer diante do Pai chegar, o que será?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do nosso temor! É bom aprendermos que temos um Céu a ganhar e um Inferno a evitar. Os ajuizados escolherão Te servir em amor e segurança total, mas os loucos irão de mal a pior. Misericórdia para todos é o que Te pedimos!

De que adianta a pessoa ter uma vida farta, bom emprego e boa família, se ela não ama a si mesma? Quando Tu a chamares para a prestação de contas, ela se desesperará, e não haverá mais remédio que lhe permitirá entrar no Teu Reino santo!

Maravilhoso é saber que bem sucederá a quem Te teme diante de Ti. A chance para pecar não nos interessa, pois jamais queremos nos afastar de Ti. Tua glória é o nosso alvo, Teu amor é nossa procura e Te servir é o desejo da nossa alma!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, gostaria de saber porque o Senhor Jesus disse no livro de João 14.2 ( na casa de meu pai há muitos lugares?. Eu infelizmente fui espirita por mais ou menos...

O texto indica que há lugar para as multidões que ninguém podia contar, de toda tribo, povo, raça, língua e nação da terra: os salvos e remidos pelo sangue do Senhor...

»VEJA MAIS