ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

29/05/2020 - SENHOR DA NOSSA FORMOSURA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Então, o rei se afeiçoará à tua formosura, pois ele é teu senhor; obedece-lhe.   Salmo 45.11

Davi era um homem de gentil aspecto, apesar de ser um guerreiro fenomenal, pois buscava sua força no Senhor. Não há motivo para uma pessoa, sendo de Deus, relaxar na educação e nos demais aspectos da vida. Os servos do Altíssimo devem ser prudentes e bem-humorados, não se deixando levar pelas intrigas ou outras tentações. Afinal, como representantes do Senhor, são o cartão de visita dEle.

De acordo com a sua formosura, o Rei Jesus Se afeiçoará a você. Essa qualidade pode tanto ser física como espiritual, mas, se tiver de escolher uma delas, prefira a espiritual. Nada melhor do que ver alguém cheio de sabedoria, andando de modo irrepreensível, sem escândalo, e pronto para fazer a vontade divina. Quem age dessa forma alcança o fim desejado.

Saul procurava um homem para louvar a Deus, a fim de se livrar de um demônio que o atormentava. Essa pessoa teria de tocar bem a harpa, para que, quando fizesse isso, o espírito mau desaparecesse. O rei encontrou essa e outras seis qualidades no filho de Jessé (1 Sm 16.18). Se houvesse um concurso para um bom cargo, cujos requisitos necessários fossem as virtudes de Davi, você se candidataria? Vigie!

A melhor formosura que devemos ter é um espírito reto, dedicado à obra, longe de qualquer envolvimento errado. Assim, poderemos andar de cabeça erguida e sem proteção humana. Ora, ao confiarmos no Senhor, somos guardados ininterruptamente. Você pode alcançar tudo o que Deus preparou para aqueles que O amam, pois têm os Seus mandamentos e os guarda? (Jo 14.21).

Envergonhamos o Senhor quando, apesar de sermos conhecidos como Seus filhos, agimos de maneira pecaminosa. Não há motivo para deixar o inimigo usar você e, depois, colocar a culpa em Deus. O Pai é perfeito até na sua escolha, mas você pode não ter entendido a maneira de Ele agir e cedido à tentação. Deus deixou Jó ser tentado, porque sabia que Seu servo não O trairia. Pense nisso!

Ser formoso, na real acepção da Palavra, é servir a Deus integralmente e nunca se mover para o lado do inimigo. Você foi aceito no Reino dos Céus para ir até o fim, praticando a justiça e vencendo as forças das trevas. Portanto, antes de sair de casa, veja como está se vestindo e, antes de responder, analise os seus sentimentos. O diabo é mentiroso e maldoso, porém os servos do Criador são puros e justos.

A ordem final do versículo estudado é obedecer a Deus, e ponto final. Quem fizer isso jamais perderá uma só batalha. Se você caiu em pecado, deixe no chão a sua derrota e se levante para cumprir o propósito divino. O Senhor diz: Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma (3 Jo 2). Que tal andar assim?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Não temos palavras para agradecer as Suas instruções. Deveríamos saber delas há muito tempo. Agora, precisamos nos cuidar, a fim de que a nossa formosura sirva para enaltecê-Lo, e não nos envergonhar!

Tu és mais lindo do que jamais poderíamos pensar, e o Teu Filho Se afeiçoará à nossa formosura. A partir de agora, contamos com a Tua boa e preciosa ajuda, porque queremos Te agradar em Tu!

Desejamos nos esmerar ao Te servir de modo santo e perfeito, conhecendo o nosso lugar na Tua Palavra e vivendo a fé no mais alto nível. Que Tu sejas glorificado com a nossa atitude e a nosso amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O que aconteceu com a igreja iniciada pelos apóstolos, que Jesus disse que o inferno nunca venceria? Se o inferno venceu digam logo que Jesus errou na profecia, se não, o que...

Como seria possível o Senhor Jesus errar? De modo nenhum! Ele é a imagem do Deus invisível e nEle habita toda a plenitude de Deus (Cl 1.15; 2.19). Jesus não erra! Erram os...

»VEJA MAIS