ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

25/10/2021 - LEMBRE-SE DE ALGUÉM

  • Envie por Email
  • Imprimir



Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações. Filemom 1.4

Uma das lindas lições que podemos aprender com Paulo – e com quem, de fato, serve a Deus – está na maneira de se dirigir a Filemom, membro do Corpo de Cristo, o qual se converteu sob o ministério do apóstolo e permaneceu fiel. Nada entristece mais um homem de Deus do que ver pessoas, pelas quais lutou em oração a fim de ganhá-las para Jesus, agirem como os perdidos depois de um tempo. Vigie!

Filemom era uma das alegrias de Paulo, porque o seu trabalho no Senhor não foi em vão. A piora na fé de alguns se dá pela vaidade plantada pelo inimigo em seus corações. Os salvos nunca deveriam pensar em voltar às incertezas do passado. Do contrário, a força divina não operará mais neles, e o maligno e seus demônios voltarão a agir apressadamente. O diabo vem para matar, roubar e destruir (Jo 10.10). Não saia do Esconderijo (Sl 91.1).

Paulo devia conhecer fatos da vida de Filemom; afinal, foi seu pastor, e isso o autorizava escrever-lhe, para que soubesse que não se esquecia dele. Da mesma forma, quem é usado para salvar e conservar alguém na fé em Cristo se regozija ao descobrir o seu trabalho frutificando, com tantas pessoas nascendo de novo. Porém, se ouvimos coisas más a respeito dessas vidas, isso nos entristece. A nossa alegria é a vitória dos salvos!

Enquanto estivermos no mundo, temos diversas tarefas a cumprir, mas nada de jugo pesado, e sim oportunidades para vencer e provar que o Senhor é bom e não sonega bens aos que O procuram (Sl 84.11). Seja qual for o seu dilema, vá a Cristo agora e coloque tudo diante dEle. Sem dúvida, nEle há a vontade de abençoar você, cumprindo até os desejos do seu coração.

A luta e a derrota não duram para sempre na vida de quem confia em Deus. Veja, assim fala a Palavra: Porque o Senhor JEOVÁ me ajuda, pelo que me não confundo; por isso, pus o rosto como um seixo e sei que não serei confundido (Is 50.7). Em vez de se apavorar diante de alguma ameaça do inimigo, use sua autoridade, e ele se apavorará e fugirá de você (Tg 4.7). Afinal, somos mais do que vencedores em Cristo Jesus. Creia!

Quando Paulo se lembrava de Filemom, por certo, recordava-se de momentos nos quais o rei do Inferno quis vencer aquele servo do Altíssimo no início da sua caminhada com Jesus. No entanto, ele creu na pregação do apóstolo, e isso o fez sair da crise que tentava tirá-lo da vida vitoriosa com Cristo. Agora, ele se lembrava de dar ao Senhor o verdadeiro louvor. Os salvos já venceram o inimigo; portanto, creia, ore e viva!

O apóstolo dava graças ao seu Deus – único e verdadeiro – pela vida daquele que usou a fé para resistir às pressões infernais e tornou-se exemplo de alguém, verdadeiramente, nascido de novo. O que podemos falar a seu respeito? Você tem vivido na fé em Cristo ou na incerteza do amanhã? Jamais retroceda, mas avance até o fim para a vitória!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus das nossas lembranças! A mais linda canção a ser entoada diz respeito ao fato de sermos usados por Ti para levar outras pessoas a Te conhecer. Não temos pretensão de andar na carne, nem de fazer a vontade do diabo. Tu és o maior!

Desejamos a Tua alegria! Ao aprendermos que algo é nosso, logo o aceitaremos e Te agradeceremos. Somos gratos pelas Tuas lições simples, básicas. Com elas, nós nos tornamos filhos que Te respeitam e Te amam!

É edificante ver tantos salvos passarem a vencer e a viver de acordo com o Evangelho, sendo testemunhas da Tua santa vontade. Oramos pelos que não aguentaram a provação e se desviaram, pedindo misericórdia para todos eles!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, tenho orado muito. Sempre determino em nme de Jesus....reprendo em nome d e Jesus, e em algumas ocasioes, vejo o Senhor Jesus agir em minha vida...alias mudei...

Os jejuns são ótimos exercícios para quebrar a carne, atitude muito necessária para que o Senhor aja em nossa vida (1Co 9.24-27). No seu caso, recomendo, além do jejum e...

»VEJA MAIS