IIGD e FIC disponibilizam curso para voluntários em casas de repouso
16/08/2024
Curas na zona leste de São Paulo
20/08/2024
IIGD e FIC disponibilizam curso para voluntários em casas de repouso
16/08/2024
Curas na zona leste de São Paulo
20/08/2024

Garoto de oito anos é baleado ao voltar para casa, mas consegue se recuperar e, hoje, leva pessoas a Cristo

Por Marcelo Santos, do Ongrace

Fernando, seu pai, Leandro Tavares da Silva, e sua mãe, Solange, saindo do hospital – Imagem: Arquivo pessoal

COMPARTILHE

Em uma tarde de março de 2023, o pequeno Fernando, de oito anos, foi atingido por uma bala perdida enquanto voltava para casa, acompanhado dos avós, em Campo Limpo, bairro da zona sul de São Paulo (SP). O incidente aconteceu a poucos metros da residência dele após uma perseguição de seguranças a um carro roubado. A mãe do menino, a analista de dados Solange Batista da Silva, 39 anos, relata como soube da notícia. “O interfone tocou, e minha mãe, em choque, gritava: Filha, mataram o Fernando. Ele levou um tiro na cabeça!” Membro da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) no Parque Esmeralda, também na zona sul paulistana, Solange clamou ao Senhor. “Naquele instante, escutei um ‘não’ vindo do Céu. Na mesma hora, repreendi  o espírito de morte.”

Solange correu até o local e se deparou com uma cena terrível: Fernando sangrando, desfalecendo. Então, ela pegou o filho no colo e, intercedendo por sua vida, foi com ele à emergência. Ninguém que presenciou o ocorrido acreditava em outro desfecho que não fosse a morte. “Então, o primeiro milagre aconteceu. O Hospital Campo Limpo é público e não tem um plantonista neurocirurgião. No entanto, naquele dia, Deus preparou um médico dessa especialidade com toda a equipe. Eles estavam prontos para fazer uma cirurgia de crânio”, relata a mãe.

O pai, Leandro Tavares da Silva, estava no trabalho quando recebeu a notícia e também se juntou à corrente de oração enquanto se deslocava para o pronto-socorro. “Eu pedia: ‘Senhor, guarda a vida do meu filho’. Ao chegar lá, encontrei minha esposa com a blusa toda ensanguentada. Nós nos abraçamos e começamos a chorar”, lembra-se.

O procedimento cirúrgico durou quatro horas. “Durante a operação, faltou energia elétrica duas vezes. Eu continuei orando, pois não importam as circunstâncias, não vou deixar de adorar ao Senhor”, conta Solange, acrescentando que as chances de sobrevivência do filho eram mínimas. De acordo com a equipe médica, 98% dos pacientes com traumas cranianos graves, causados por arma de fogo, falecem no local ou no centro cirúrgico.

“Sequência de Deus” – Ao saber do ocorrido, o Pr. Raoni Gonçalves de Oliveira Ângelo, 39 anos, líder da sede regional da Igreja da Graça em São Mateus, na zona leste paulistana, seguiu para a unidade de saúde acompanhado da esposa. “Comecei a mobilizar pessoas para orar com a gente”, recorda-se o ministro, mencionando que o Pr. Jayme de Amorim Campos, líder estadual da IIGD em São Paulo, e o Missionário R. R. Soares se uniram no clamor a Deus. “Colocamos essas orações para o Fernando ouvir, e o Senhor nos surpreendeu mais uma vez”, recorda o ministro.

A bala atingiu a nuca do menino e deslocou-se, ficando presa no osso do crânio, na região da fala e do movimento. A vida de Fernando estava salva, mas a possibilidade de ele ter sequelas era imensa. “O médico nos disse: seu filho teve uma sequência de sortes, mas eu respondi que foi uma sequência de Deus”, relata Solange.

Hoje, Fernando está recuperado, embora ainda esteja passando por sessões de fisioterapia. Falante e brincalhão como qualquer criança, ele foi recebido com festa na escola ao retornar às aulas, após três meses e meio afastado.

De acordo com o Pr. Felipe Oliveira, 36 anos, da Igreja da Graça no Parque Esmeralda, a cura do menino tem servido de testemunho para que muitas pessoas se aproximem de Jesus. “Vidas se reconciliaram e chegaram até o Senhor por meio da história do Nando. Ele fez o impossível na vida desse menino”, afirma o pregador.

Emocionada, Solange testemunha o poder do Altíssimo. “Na promessa do Salvador, há vida. Graças ao Senhor Jesus, meu filho é uma bênção. Eu não largo esse Deus por nada!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.