Missionário R. R. Soares

HISTÓRIA DO MISSIONÁRIO R. R. SOARES


R. R. Soares nasceu em 1947, em Muniz Freire, interior do Espírito Santo. Seu pai era pedreiro, e sua mãe, dona de casa. A trajetória de Soares foi marcada pelo trabalho e pela fé. Em 1958, aos 11 anos, em uma cidade vizinha, observou, pela primeira vez, um aparelho de TV na vitrine de uma loja. Ao perceber uma multidão parada em frente ao estabelecimento completamente fascinada pelo que via através da tela, ele fez uma oração: “Ninguém está usando esta nova invenção para falar do Senhor, meu Deus. Dê-me os meios e a oportunidade, e eu estarei naquela tela falando do Seu amor”.

“Ninguém está usando esta nova invenção para falar do Senhor, meu Deus. Dê-me os meios e a oportunidade, e eu estarei naquela tela falando do Seu amor”.

Missionário R. R. Soares

Desde cedo, o Missionário trabalhava para ajudar no sustento de sua família. Em 1964, mudou-se para o Rio de Janeiro e trabalhou como vendedor de roupas, engraxate e operador de cinema. Antes que se tornasse ministro do Evangelho, no entanto, R. R. Soares teria algumas experiências muito fortes com Deus.

Em 1964, mudou-se para o Rio de Janeiro e trabalhou como vendedor de roupas, engraxate e operador de cinema.


A principal delas ocorreu em 1968, após ler o livro Curai enfermos e expulsai demônios, de T. L. Osborn, grande marco na vida ministerial de R. R. Soares, quando sentiu o impulso para o ministério e desistiu do que antes fora o seu sonho: estudar Medicina na Universidade da Amizade dos Povos, em Moscou, na Rússia. Naquela ocasião, ele aceitou seu chamado para a obra, que o fez desistir da Medicina em prol de uma vida dedicada à cura por meio da Palavra de Deus.

A principal experiência ocorreu em 1968, após ler o livro Curai enfermos e expulsai demônios, grande marco na vida ministerial de R. R. Soares.

Consagrado pelo Missionário Cecílio Carvalho Fernandes, na antiga Casa da Bênção, em 1973, o Missionário R. R. Soares iniciou sua caminhada para ganhar vidas para Jesus. Em novembro de 1978, através do seu programa O Despertar da Fé, exibido na antiga TV Tupi, R. R. Soares começou o maior evangelismo já visto em um canal brasileiro de televisão.

Em novembro de 1978, através de seu programa O Despertar da Fé, exibido na antiga TV Tupi, R. R. Soares iniciou o maior trabalho de evangelismo já visto em um canal brasileiro de televisão.


Em 1980, R. R. Soares fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus, com o primeiro templo estabelecido na Rua Alfredo Dolabela Portela, 39, como uma sede temporária, posteriormente transferida para a Rua Lauro Neiva, no município de Duque de Caxias. Em 1981, o Missionário estreava na Band com o programa Igreja da Graça em Seu lar. Assim, tornou-se um dos televangelistas mais importantes do Brasil. O programa evoluiu, encantando o público que conhecia, a cada dia, o poder de Deus. Dessa maneira, nasceu mais um sonho no coração do Missionário R. R. Soares: falar de Jesus durante o horário nobre da TV.

Em 1980, R. R. Soares fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus, com o primeiro templo estabelecido na Rua Alfredo Dolabela Portela, 39, como uma sede temporária, posteriormente transferida para a Rua Lauro Neiva, no município de Duque de Caxias.

Em 1984, após ler O Nome de Jesus, de Kenneth E. Hagin, R. R. Soares compreendeu e passou a praticar a doutrina da determinação. Por meio dela, a Igreja entende que não devemos pedir as bênçãos de Deus, e sim reivindicá-las, pois já foram dadas à humanidade mediante a obra de Jesus na cruz.

No dia 1º de janeiro de 2003, R. R. Soares estreava o Show da Fé na Band, onde, até hoje, milhões de pessoas têm sido salvas pelo poder de Deus e milagres acontecem durante as pregações.


No dia 1º de janeiro de 2003, R. R. Soares estreava o Show da Fé na Band, onde, até hoje, milhões de pessoas têm sido salvas pelo poder de Deus e milagres acontecem durante as pregações. A manifestação do poder de Deus é evidente mediante a libertação e cura de várias doenças. Cumpria-se a Palavra que o Senhor havia falado ao coração do Missionário, quando ele recusou a bolsa de estudos e decidiu atender ao chamado ministerial: como pastor, ele seria usado para curar muito mais pessoas e ainda as levaria para o Céu.

Linha do tempo

  • 1947Nasce R. R. Soares

    Nasce R. R. Soares na cidade de Muniz Freire, interior do Espírito Santo.
  • 1958Aparelho de TV

    Aos 11 anos de idade, durante uma visita à cidade vizinha, viu, pela primeira vez, um aparelho de TV na vitrine de uma loja e pediu a Deus a oportunidade de falar DEle para as pessoas através daquele aparelho.
  • 1964Rio de Janeiro

    Mudou-se para o Rio de Janeiro
  • 1968Curai enfermos e expulsai demônios

    Leu Curai enfermos e expulsai demônios, de T. L. Osborn, e foi grande marco em sua vida ministerial de R. R. Soares, quando sentiu o impulso para o ministério e desistiu do que antes fora o seu sonho: estudar Medicina na Universidade da Amizade dos Povos, em Moscou, na Rússia.
  • 1973Consagração

    Consagrado pelo Missionário Cecílio Carvalho Fernandes na antiga Casa da Bênção
  • 1978O Despertar da Fé

    Estreou seu programa O Despertar da Fé na antiga TV Tupi dando início ao maior trabalho de evangelismo na televisão brasileira
  • 1980Igreja Internacional da Graça

    Fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus
  • 1981Igreja da Graça em seu lar

    Missionário estreava na Band com o programa Igreja da Graça em seu lar
  • 1984Determinação

    R. R. Soares entendeu a doutrina da determinação e começou a praticá-la após a leitura do livro O Nome de Jesus, de Kenneth E. Hagin
  • 2003Show da Fé

    Missionário R. R. Soares estreava seu programa Show da Fé em horário nobre na Band.

MENSAGENS DE HOJE

PATROCINADOR

Aquele que tem o chamado de Deus para evangelizar o Brasil e o mundo!