Dia Nacional do Surdo: todas as línguas louvarão ao Senhor
26/09/2024Simpatia que cativa
28/09/2024Missionário R. R. Soares retorna a Vila Mara e Lajeado, após dez anos
Por Alessandra Nunes, do Ongrace
COMPARTILHE
No dia 22 de setembro, após a realização dos cultos matinais na IIGD sede de São Paulo, o Missionário R. R. Soares se dirigiu às igrejas nos bairros Vila Mara e Lajeado, na capital paulista. O líder da Igreja da Graça destacou que, após dez anos, retornava aos locais não só para ministrar acerca das Sagradas Escrituras, como também para interceder pelos enfermos. “Vou pregar a Palavra, e Deus vai trabalhando no coração de cada um. Em dado momento, você vai sentir: ‘essa Palavra foi para mim!’. Aí você está tendo o testemunho de Deus. Essa Palavra, entrando no seu coração, vai produzir a fé que nos liga ao Senhor e faz com que, quando orarmos, Ele opere”, afirmou.
O Missionário explicou sobre o cuidado que Davi, ainda menino, teve com as ovelhas de seu pai, a ponto de perseguir e matar um leão para salvá-las do perigo. “Davi não teve medo, foi atrás. Às vezes, você tem um filho que o inimigo está tentando tirar de casa para desviá-lo. Não o entregue ao demônio, não! Você tem de orar de todo o coração. Assim é também no casamento ou na saúde. Quando há um problema, você o resolve com a Palavra de Deus, pois ela sempre nos dará a vitória!”, explicou.
O pregador destacou uma pergunta de Davi: Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? para ministrar sobre o Salmo 34.12-15. Embora a resposta pareça óbvia, muitos bloqueiam suas orações com atitudes erradas. “Tem gente que quer enxergar o bem, mas vê tudo com dificuldade. Aqui, Davi dá dicas para quem quer viver por longos dias sem ‘apertos’: guarda a sua língua do mal, evitando as más conversações e palavras negativas, aparte-se daquilo que não é bom, utilizando o Nome de Jesus, faça o bem, dando uma palavra de ânimo aos necessitados, e procure a paz de Cristo, que pela Palavra, transforma vidas”, enumerou o Missionário acrescentando que sempre haverá recompensa para quem faz o bem. “Em vez de criticar, seja justo e plante uma palavra! Ore: ‘Deus, salva essa vida’. Lembre-se de que, um dia, alguém intercedeu por você”, concluiu.
Após a mensagem, o ministro do Evangelho convidou aqueles que enfrentavam problemas a se aproximarem do altar. Ao clamar pelo mover de Deus, dezenas de pessoas testemunharam milagres. Entre elas, Maria Juveneide, que sofria de esporão de galo havia nove anos. Ela relatou: “Eu andava mancando e, agora, consigo correr, não sinto mais dor”. Katia Silva, diagnosticada com três hérnias de disco na coluna cervical e com dificuldade de mover as articulações, teve os movimentos restaurados após a oração: “Acabou tudo! Já consigo dobrar os joelhos e abrir e fechar as mãos normalmente”, declarou.