Famílias unidas no Senhor (parte I)
15/10/2024
Famílias unidas no Senhor (parte I)
15/10/2024

Belo Horizonte tem dia de curas e maravilhas

R. R. Soares esteve na capital mineira antes de nova viagem missionária

Por Marcia Pinheiro, do Ongrace

Após reuniões em Belo Horizonte, Missionário seguiu para a Alemanha – Imagem: Ongrace

COMPARTILHE

A população da cidade de Belo Horizonte foi coberta por uma atmosfera especial das maravilhas de Deus na última quinta-feira, 10 de outubro. Pessoas que foram à sede da Igreja Internacional da Graça de Deus na capital mineira provaram um pouco do que a fé em Jesus é capaz de fazer, incentivadas pelo Missionário R. R. Soares a cumprir o que diz a Bíblia: “Em meu Nome, coisas maiores fará”. Bengalas, muletas e visão prejudicada deram lugar a caminhadas, corridas, sorrisos e expressões de glórias a Deus nas duas reuniões desse servo de Deus antes de ele seguir para Alemanha, a fim de anunciar o Evangelho do Senhor.

As reuniões começaram com o pastor Aderson Ferreira, carinhosamente chamado pelo Missionário de Gigante, louvando a Deus. Ele proferiu palavras de bênçãos e encorajamento: “Aleluia! Precisamos estar cada dia mais perto de Deus. Perto do Senhor, você vê milagre, irmão. Na presença dEle, você vê as maravilhas acontecendo. Que, a cada dia, possamos nos aproximar do Senhor. A nossa oração nos aproxima de Deus”, declarou, antes de louvar ao Pai.

Em seguida, houve a participação do cantor RS do Fogo, que, em breve, lançará sua quinta canção composta pelo Missionário. “Jesus chegou! E, aonde Ele, chega o milagre acontece. Jesus está aqui!”, disse.

RS do Fogo lançará, em breve, quinto louvor de autoria do Missionário – Imagem: Ongrace

Antes da mensagem, R. R. Soares preparou as pessoas para receberem a Palavra, que é capaz de elevar o nível da fé de quem se entrega a Cristo: “Fomos crucificados com Jesus. Mas por quê? Porque Ele veio nos substituir. Então, transferimos para Ele as doenças que teríamos, o sofrimento pelo qual passaríamos. Passamos para o Salvador até a separação de Deus. Já nascemos separados do Altíssimo por causa do pecado de Adão. Ninguém precisa fazer nada para ir para o Inferno”, disse o pregador, lembrando que todos nós somos pecadores, estamos separados da graça de Deus e somente Jesus nos aproxima do Todo-Poderoso.

R. R. Soares ministrou a Palavra de Deus em duas reuniões na IIGD em Belo Horizonte – Imagem: Ongrace

R. R. Soares fez ainda uma declaração profética: “Tenho certeza de que Deus nos trouxe aqui para fazer muitas coisas bonitas”. E assim aconteceu tanto na reunião da manhã quanto na da tarde. Irmãos e irmãs em Cristo alcançaram a bênção após acompanharem a oração do Missionário.

Deus escreve novas histórias

Como exemplo de vida transformada, o Missionário citou a história de um homem de Campina Grande/PB, que já partiu para a Glória, mas que, antes de conhecer Jesus, fez muita coisa errada. “Ele devolveu a mulher, uma moça distinta, para a família dela após 19 dias de casados, porque queria continuar na vida de pecado, de devassidão. Esse homem morava em uma mansão, frequentada por muita gente famosa. A casa dele era tão grande que até tinha um campo de futebol inaugurado pelo Pelé”, revelou.

Igreja glorifica o nome de Jesus, enquanto Ele opera maravilhas – Imagem: Ongrace

O pregador continuou o relato: “Certa ocasião, após quase 20 anos, ele ouviu o Evangelho e aceitou Jesus. Ele sentiu uma dor tão grande no coração por toda a sua maldade, que decidiu ir até a casa da ex-sogra. Chegando lá, a ex-mulher foi quem abriu a porta para ele. Ela perguntou o que ele queria, e teve uma pergunta como resposta: ‘Você está com alguém?’. De imediato, aquela senhora respondeu: ‘Não, eu sou mulher de um homem só’. Eles se abraçaram e reataram o casamento”.

Missionário contou a história de um casamento reestabelecido após 20 anos de separação – Imagem: Ongrace

R. R. Soares contou ainda que os dois se tornaram missionários e começaram a percorrer o Brasil, dando seu testemunho em encontros de casais, mostrando a todos que não se deve levar uma vida de transgressão. “Esse homem era empresário, mas se tornou um grande pregador, e a esposa sempre estava ao lado dele em todo lugar que ele ia. Foram muitos anos separados, mas, quando ele se entregou a Cristo, o casamento foi restaurado. Cheguei a ministrar a Palavra de Deus na praça da casa dele para oito mil pessoas”, revelou o Missionário, enfatizando que nem igreja nem religião transformam a vida de uma pessoa, e sim Jesus.

“Ele [Jesus] vai fazendo tudo novo, tirando o que está errado, inclusive doença. Ele faz de você uma pessoa curada, próspera. Fora de Cristo, não há salvação. Precisamos ensinar a Verdade ao mundo. Não que uma igreja seja melhor do que a outra. Você tem de conduzir o perdido à igreja, mas não para aceitar a igreja, mas, sim, Jesus, porque somente Ele muda vidas. Apenas o Senhor fará você feliz”, declarou o pregador.

Pessoas de outras cidades mineiras foram à IIGD em Belo Horizonte em busca de uma bênção do Senhor – Imagem: Ongrace

Em sua mensagem, baseada em Lucas 4.14, sobre como Jesus, logo após ser batizado, foi levado pelo diabo ao deserto para ser tentado, o Missionário orientou: “Irmãos, não fiquem tristes quando as tentações surgirem na sua vida. Jamais dê atenção a elas, porque, se você der, ficará separado de Deus. Você deve passar por cima delas. Seja tentação no corpo, na alma, no espírito, no casamento ou nas finanças, todas são histórias do maligno para tirar você da presença do Senhor”, alertou. “Jesus veio ao mundo para fazer a obra do Pai, anunciando a mensagem que levanta qualquer pessoa, cura qualquer doente, liberta qualquer oprimido e resolve qualquer problema. Isso é Jesus! A mesa dEle é farta. Cristo voltou e nos deu poder para fazermos o mesmo”, ensinou.

Ao fim da mensagem nas duas reuniões, ele chamou à frente quem precisava de cura. Assim, dezenas de pessoas deram um passo de fé em busca do milagre. “Nada acontece como mágica. A cura ocorre quando você entende a Palavra de Deus. Agora, a pior coisa que atrapalha a pessoa é o medo. Comece, então, a andar e, daqui a pouco, você caminhará cada vez melhor”, assegurou.

Irmãs e irmãos em Cristo caminharam por todo o templo para mostrar que estavam curadas de problemas de locomoção – Imagem: Ongrace

Após a oração da fé, aqueles que foram à frente fizeram uma verdadeira marcha dentro da Igreja, puxados pelo pastor Aderson. Eles colocaram as muletas e bengalas no ombro e caminharam. Enquanto o Gigante cantava e marchava, uma fileira de fiéis o seguia. Dessa maneira, a Igreja quase toda foi atrás, como forma de incentivar os que se empenhavam em obter a bênção.

Curas e maravilhas

Depois da “marcha”, o tempo foi curto para ouvir tantos testemunhos daqueles que haviam alcançado sua tão esperada cura. Acompanhe alguns a seguir ou assista à reunião da manhã e da tarde.

Maria Alice Sanches Junqueira – Ela sentia dor do pescoço até as pernas e relatou que se encontrava praticamente aleijada havia dois anos. Maria conseguiu chegar à Igreja com o apoio da filha e, na hora da oração, andou sem dor. “Jesus me curou!”, disse, emocionada.

Maria Alice Sanches Junqueira recebeu a cura após quase dois anos praticamente aleijada – Imagem: Divulgação / IIGD em Belo Horizonte

José Marques dos Santos – Sofreu um derrame em 2010 e já havia comparecido a várias reuniões, mas, desta vez, alcançou algo diferente. As pernas, que estavam praticamente paralisadas, agora, segundo ele, estão saradas. Ele acompanhou as duas reuniões e, à tarde, conseguiu caminhar sem bengala.

José Marques dos Santos alcançou a cura para suas pernas durante momento de oração – Imagem: Divulgação / IIGD em Belo Horizonte

Seluta Laranjeira – Hoje com 80 anos, desde os 40 sofria de artrose e já tinha operado o joelho seis vezes para colocação de prótese. Ela chegou a ter complicações e, por pouco, os médicos não lhe amputaram a perna. Para que isso não fosse necessário, improvisaram um parafuso no joelho dela, porém as sequelas ficaram, e Seluta sentia dores intensas. Em 2023, passou quase todo o ano em uma cadeira de rodas, voltando a andar após sessões de fisioterapia. Durante a reunião, ela se sentiu bem melhor. “Em Nome de Jesus, creio que estou curada”.

Seluta Laranjeira passou quase todo o ano de 2023 em uma cadeira de rodas e, por pouco, não teve uma das pernas amputada – Imagem: Divulgação / IIGD em Belo Horizonte

Lúcio Santos – Sentia forte dor na coluna e usava bengala havia oito anos. “Os médicos disseram que eu sofria de desgaste nos ossos. Mas, agora, após a oração, sinto que estou sarado”, comemorou.

Lúcio Santos usou bengala durante 20 anos e, após oração, pretende aposentar o objeto – Imagem: Divulgação / IIGD em Belo Horizonte

Francisca Rodrigues de Oliveira – Com dores intensas por quase todo o corpo, especialmente no quadril, ela alcançou sua bênção durante a oração. “A dor saía da coluna e irradiava pelo quadril. Eu nem conseguia levantar os braços”, afirmou ela, erguendo os dois braços em gratidão. Francisca contou que já assistia ao programa Show da Fé pela TV, mas acreditava que somente seria curada em uma reunião presencial. E assim aconteceu.

Francisca Rodrigues de Oliveira, apesar de assistir ao programa Show da Fé pela TV, acreditava que somente seria curada em uma reunião presencial – Imagem: Divulgação / IIGD em Belo Horizonte

Marinalva Ferraz de Almeida – Ficou livre de problemas na visão. “A médica me informou que eu tinha um pouco de catarata em um olho e glaucoma no outro. Eu disse: ‘Não aceito!’. Hoje, depois da oração, estou enxergando”, constatou feliz.

Marinalva Ferraz de Almeida recuperou a visão após momento de oração – Imagem: Divulgação / IIGD em Belo Horizonte

Valdivina Maria Neves – Sofria de hérnia de disco e chegou à Igreja com dor intensa. Após a intercessão, ela declarou não sentir mais dor. “Estou curada”, confirmou.

Valdivina Maria Neves recebeu a cura para uma hérnia de disco – Imagem: Divulgação / IIGD em Belo Horizonte

Silvana Aparecida Gonzaga Paixão – Dois dias antes da reunião, começou a ter febre e fortes dores pelo corpo. “Achei que nem conseguiria chegar à Igreja. Mas, para honra e glória do Senhor Jesus, fui curada aqui. Saiu toda a dor, graças ao bom Deus. Vale a pena buscar a esse Deus”, compartilhou.

Silvana Aparecida Gonzaga Paixão ficou doente às vésperas da reunião, perseverou e alcançou a cura – Imagem: Divulgação / IIGD em Belo Horizonte

Walter Neves da Silva – Ele estava com dor nos olhos, vista embaçada, lacrimejando e com muito pus. “Foi uma oração de profecia. Tomei posse e fui sarado. Minha visão clareou imediatamente. Pela fé, fui curado em Nome de Jesus”, declarou.

Walter Neves da Silva tomou posse da palavra e teve sua visão curada – Imagem: Divulgação / IIGD em Belo Horizonte

No final dos testemunhos, o Missionário entregou a palavra ao líder estadual da IIGD em Belo Horizonte, Pr. Rogério Postigo, e novas bênçãos foram alcançadas.

Pr. Rogério Postigo fez o encerramento das reuniões em Belo Horizonte – Imagem: Divulgação / IIGD em Belo Horizonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chave Pix Copiada!

A chave Pix foi copiada para a área de transferência.