Evento reúne mais de 800 jovens em Igreja no Piauí
04/11/2024Teatro como ferramenta de evangelismo
05/11/2024Culto especial relembrou a importância do movimento para o cristianismo
Por Alessandra Nunes, do Ongrace
COMPARTILHE
Em homenagem aos 507 anos da Reforma Protestante, a sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em São Paulo realizou uma minivigília de oração no dia 30 de outubro. O culto especial teve como objetivo relembrar a importância que o movimento trouxe para o cristianismo atual e levantar um clamor pelo avivamento espiritual no meio do povo de Deus.
Na ocasião, o Pr. Jayme de Amorim Campos destacou “os cinco Solas”: “Somente pela fé, somente pela graça, somente Cristo, somente pelas Escrituras e glória somente a Deus. Esses são os princípios da Reforma Protestante, que estamos comemorando. Vamos agradecer a Deus por esse avivamento, para que este seja grande em nossa nação”, declarou o titular da sede estadual da IIGD em São Paulo.
O encontro teve a participação do cantor Fernandes Lima, que ministrou a música A glória do Senhor, e do Pr. Zé de Jesus com a canção Em o Nome de Jesus, do Missionário R. R. Soares. No final da reunião, o Pr. Jayme de Amorim Campos entregou aos presentes sachês de sal para que fossem usados em uma campanha em prol dos enfermos e de pessoas que necessitam de libertação. “Creia que Deus fará algo especial!”, orientou o pregador.
Sobre a Reforma Protestante
A Reforma Protestante, que teve início em 31 de outubro de 1517, foi um movimento religioso que surgiu como uma reação às práticas da Igreja Católica da época, especialmente em relação à venda de indulgências e à corrupção dentro da instituição. O monge agostiniano Martinho Lutero, ao afixar suas 95 teses na porta da Igreja de Wittenberg, questionou a autoridade da Igreja e enfatizou a necessidade de um retorno às Escrituras como única fonte de autoridade para a fé cristã.
Os princípios fundamentais da Reforma, conhecidos como “os cinco Solas”, são: Sola Fide (somente pela fé), Sola Gratia (somente pela graça), Solus Christus (somente Cristo), Sola Scriptura (somente pelas Escrituras) e Soli Deo Gloria (glória somente a Deus). Esses pilares não apenas moldaram a teologia protestante, mas também influenciaram a formação de diversas denominações cristãs, promovendo a ideia de que a salvação é um dom de Deus acessível a todos, independentemente de práticas religiosas complexas ou intermediárias.