Campanha de fé impacta Igreja em Buenos Aires
26/11/2024Invista na evangelização global
27/11/2024Durante vigília, moças e rapazes foram desafiados a serem como Davi
Por Marcia Pinheiro, do Ongrace
COMPARTILHE
Os integrantes do ministério Jovens Que Vencem (JQV), da sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em Minas Gerais (MG), reuniram-se na noite de 15 de novembro para a vigília Be Brave ‒ Geração de Davi. O evento contou com a presença do líder do JQV-MG, Pr. Wedson Herculano, e do líder da IIGD-MG, Pr. Rogério Postigo, além do cantor Rafah, da Graça Music, que trocou o meio secular pelo eclesiástico, para adorar a Deus. Ele edificou a todos com o seu testemunho.
O Pr. Wedson ministrou a Palavra com base em 1 Samuel 17.1: “E os filisteus ajuntaram os seus arraiais para a guerra, e congregaram-se em Socó, que está em Judá, e acamparam-se entre Socó e Azeca, no termo de Damim”.
No final da mensagem, o pregador deixou um desafio: “Devemos ser como Davi, ousados! Acredite no chamado de Deus para você, pois, quando vencer, haverá gritos de vitória. A sua vitória refletirá e influenciará a vida de várias pessoas”. Ele prosseguiu: “Não permita que o diabo roube as coisas que Deus quer para você”.
Testemunho
Rafah hoje rende louvores ao Senhor, mas nem sempre foi assim. Ele contou seu testemunho sobre os dias difíceis pelos quais passou distante da casa de Deus. “Já toquei no Rock in Rio, no The Voice. Mas o que realmente eu queria com isso? Satanás inflou o meu orgulho, e me desviei”, lembrou-se.
O cantor afirma que as suas escolhas tiveram consequências também em sua família. “Começamos a viver ‘temporais’ dentro de casa, até chegar a ponto de Satanás atentar contra a vida da minha esposa. Ela sofreu um acidente de moto por aplicativo a caminho do trabalho. Um caminhão passou por cima das pernas dela. Os socorristas, quando chegaram ao local, perguntaram como ela foi retirada de debaixo do caminhão, e as testemunhas falaram que foi um anjo”, relatou.
Segundo o cantor, o caminhão que a atingiu pesava 20 toneladas, estava carregado de entulhos, e sua esposa não fraturou osso algum. “Ela também não teve nenhuma hemorragia. Os socorristas tiveram de admitir que foi um milagre, pois já haviam atendido a um acidente parecido, no qual a vítima não resistiu aos ferimentos”, contou emocionado.
O cantor desafiou os jovens a viverem coisas maiores com Deus. “Como falamos de Be Brave [Seja Corajoso], não se trata de vencer só alguns medos, pois não tem como atingirmos um nível mais alto enfrentando os mesmos desafios. Temos de orar mais para nos revestirmos. O nível de dificuldade vai aumentar, e há apenas duas opções: ‘chutar o balde’ ou aceitar que Deus está no controle e cada situação acontece por um propósito dEle. Só o fato de podermos provar o poder de Deus já é impactante, mas tem muito mais”, alertou.
Rafah citou ainda a provação enfrentada a caminho da Igreja, quando o veículo em que estava com sua esposa parou em plena rodovia. “O motorista, quando voltou para o carro, disse que chamaria outro veículo. Na estrada, ele não conseguia ver nada [por conta da neblina]. A primeira coisa que compartilhei ali foi o meu testemunho. Ele disse: ‘Glória a Deus!’ Tudo isso é para encorajar vocês a combaterem as lutas caóticas e frenéticas. O inferno viu que vocês são uma ameaça e avançaram de nível, então tentará de todas as formas pará-los”, completou.
Logo após seu testemunho, o cantor recebeu a oração do Pr. Rogério Postigo, acompanhada por jovens membros da Igreja e visitantes. Todos estavam impactados pela programação feita especialmente para aproximá-los cada vez mais do Altíssimo. Artur Junio (sem “r” mesmo), integrante da equipe de mídia da IIGD-MG, entendeu bem o recado do Senhor. “Essa vigília nos ensinou que precisamos ser uma geração de jovens valentes diante de tantas situações que colocam a nossa fé à prova”, comentou o estudante.