
Medalha do Mérito Evangélico premiará personalidades e instituições por serviços à sociedade
17/04/2025
Jesus, o caminho para vencer o alcoolismo
18/04/2025Por Carlos Fernandes, do Ongrace

COMPARTILHE
A maior e mais importante história de todos os tempos já foi contada de muitas formas, mas sempre vale ser vista e ouvida de novo, especialmente quando apresentada com criatividade, sensibilidade e beleza. O Rei dos reis, animação da Angel Studios, que estreia nos cinemas brasileiros neste dia 17 de abril, às vésperas da Páscoa, promete emocionar públicos de todas as idades ao narrar, de maneira poética, a vida e o ministério terreno de Jesus Cristo.
Baseado na obra do romancista britânico Charles Dickens (1812-1870), o longa-metragem transcorre como uma história contada por um pai ao seu filho, o pequeno Walter. O garoto entra nos intensos acontecimentos que marcaram os primeiros anos da Era Cristã: desde o nascimento do menino Jesus até Sua ressurreição, os principais episódios dos evangelhos são retratados em um ambiente que mistura encantamento e dramaticidade. “Desde o começo humilde de Jesus Cristo, até a formação de seu grupo de discípulos fiéis e a realização de milagres, o pequeno Walter vê e sente tudo o que está acontecendo no tempo do Messias. Assim também, o relacionamento de Charles e Walter começa a se aprofundar”, relata a sinopse da animação cristã.
O Rei dos reis chega às telonas brasileiras em versão dublada em português. Entretanto, a versão original, em inglês, reuniu um elenco estrelado na interpretação dos personagens, com Oscar Isaac, Pierce Brosnan, Ben Kingsley, Mark Hamill, Forest Whitaker e Kenneth Branagh e a atriz Uma Thurman. Além de trazer uma trilha sonora de arrepiar, o roteiro traz a assinatura de Rob Edwards (Planeta do tesouro, Capitão América: admirável mundo novo e A princesa e o sapo) e a direção é de Seong-Ho Jang, um especialista em efeitos visuais.