
Madureira, lugar de bênção de Deus
07/05/2025Por Carlos Fernandes, do Ongrace

COMPARTILHE
Em uma nação de variados cenários culturais e múltiplos sotaques, nada melhor do que anunciar a Palavra de Deus de acordo com a diversidade do povo brasileiro. Esta é a proposta do projeto +31 Mil Vozes, iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que está percorrendo o país para gravar vozes de pessoas lendo as Escrituras Sagradas. A ideia é formar um acervo completo dos cerca de 31 mil versículos da Bíblia Sagrada — daí o nome do projeto.
As captações são realizadas a bordo de um veículo especialmente adaptado como estúdio de gravação em áudio. Até agora, o +31 Mil Vozes já percorreu 12 estados, mas a meta é alcançar todo o território nacional, ao longo de três anos, o que significa transitar por 50 mil km de estradas. Vamos buscar os diferentes sotaques do brasileiro e as diferentes culturas do nosso povo. Também vamos receber vozes de brasileiros que estão em outros países e países de língua portuguesa, para dar exatamente esse conglomerado de culturas, destaca Cyro César Silveira, consultor da SBB.
Pessoas de todas as idades são convidadas a participar nas paradas da Kombi do projeto, geralmente em igrejas, escolas, hospitais e, até, presídios. A obra só deve ser concluída em 2027. Mas, enquanto isso, a população já se beneficia: à medida que vai sendo produzido, o material é divulgado por meio da Rádio Bíblia SBB, emissora ligada à Sociedade Bíblica do Brasil, maior distribuidora do Livro Sagrado no país. Só no ano passado, a SBB produziu cerca de 3,2 milhões de exemplares completos da Palavra de Deus.