
Organização cristã liberta escravizados
13/08/2025Por Carlos Fernandes e Viviane Castanheira, do Ongrace

COMPARTILHE
Uma noite fria, aquecida pelo poder do Senhor. Essa seria a melhor maneira de definir a reunião com Missionário R. R. Soares realizada na terça-feira (12 de agosto) na Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) de Dourados (MS). Era tanta gente que o culto não aconteceu dentro do templo – situado na Avenida Joaquim Teixeira Leite, nº 2.446 –, mas no estacionamento da igreja. “O calor do Espírito nos aquece”, declarou, no início da celebração, o Pr. Osvaldo Caldas Neto, que conduziu a primeira parte da celebração.

Ao assumir o púlpito, o Missionário saudou o povo com um sorriso aberto. “Não há uma única vez que eu venha aqui e não veja muita gente ser abençoada”, disse ele, orando em seguida pelas pessoas que estavam ali e por aqueles que acompanhavam a campanha, transmitida ao vivo pela Rede Internacional de Televisão (RIT) e replicada em redes sociais como o YouTube. “Envia o Teu poder para curar e abençoar aqueles que nos assistem”, suplicou.

O pregador abriu, então, a Bíblia em Isaías 11, uma profecia clara sobre a vinda e o ministério do Salvador. “Isaías foi o profeta mais iluminado da Bíblia. Ele falou detalhes da vida de Jesus cerca de 700 anos antes”, explicou R. R. Soares, lembrando dos aspectos fundamentais da fé cristã, como a doutrina da redenção do pecado e da salvação eterna. “Nossa Aliança com o Senhor foi sancionada pelo sangue de Jesus Cristo. Ele pagou o preço por nós”, ensinou Soares, acrescentando que o Filho de Deus ficou sozinho na cruz por amor a nós. “Jesus nunca havia pecado, mas Deus, o Pai, colocou sobre Ele as transgressões de toda a humanidade. Com Sua morte, não faltava mais nada para nossa salvação”, disse o Missionário, esclarecendo que, por esse motivo, a coisa mais fácil agora é ser salvo, abençoado e curado. “Não devemos mais nada. É só querer e receber pela fé.”
Ao terminar o sermão, o Missionário convidou todos aqueles que desejavam entregar suas vidas a Cristo que se levantassem. “Mesmo que seja preciso um esforço, levante-se perante o Senhor”, asseverou ele, antes de orar, rogando ao Senhor que houvesse arrependimento e conversão naquela noite. “Hoje, Ele quer reinar em sua vida. Se você crer em Cristo, será curado na alma, no corpo e no espírito”.
Logo depois, R. R. Soares fez a oração da fé em favor dos doentes, especialmente por aqueles que vinham lutando contra problemas ortopédicos e de mobilidade. Nesse momento, diversos testemunhos emocionaram o público, como o do Sr. Miguel, 73 anos, o qual contou que passou dois anos com uma enfermidade no joelho. “Estou bem melhor agora, glória a Deus”, disse, antes de sair correndo diante da plataforma, emocionado por constatar a cura.

Por sua vez, dona Olga, 93 anos, declarou, com alegria, que recebeu uma grande bênção. “Há dois anos não conseguia andar direito. Agora, estou andando, glória a Deus!”.

Outra história comovente foi relatada por dona Luizete, vítima de um erro médico em 2020, época da pandemia de covid-19, deixando-a acamada. Portadora da síndrome de Rasmussen, uma doença neurológica rara e progressiva, caracterizada por inflamação crônica de um hemisfério cerebral, Luizete deixou Governador Valadares (MG) para ser cuidada por um parente em Dourados. Durante o culto, surpreendeu os presentes por conseguir caminhar sozinha. “Olha que coisa linda. O erro médico foi desfeito, pessoal. Essa síndrome não existe mais. Foi curada por Jesus! Vai andando, Luizete, vai andando”, disse o Missionário, enquanto a igreja festejava aquela maravilha do Senhor.

Também recebeu o toque da fé Enir dos Santos Tobias, curada de um problema na perna que a afligia há um mês. “Estou bem melhor agora”, testemunhou.

Outra pessoa abençoada na reunião, Neusa Rafaela, 60 anos, relatou que sofria há dois anos por conta de dores no joelho. “Eu vim buscar minha cura e consegui.”

Coube ao Pr. Guilherme de Mello, líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em Mato Grosso do Sul, fazer a oração de encerramento daquele encontro de fé. “Pai, nós cremos na manifestação do Teu poder. É para Tua honra e para a Tua glória cada milagre que acontecer aqui agora. Então, vem com Teu poder, com a Tua unção, e, onde tiver um espírito de enfermidade, na autoridade e no poder do sangue de Jesus, mandamos embora”, declarou ele.
