
Novo single de Kelly Benigno reforça a fidelidade de Deus em todo o tempo
02/02/2026Por Carlos Fernandes, do Ongrace

COMPARTILHE
O ano de 2026 chegou com uma iniciativa que tem fortalecido a integração dos ministérios de Comunicação da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD): a rede Conectados na Palavra, que congrega coordenadores, obreiros e voluntários ligados à divulgação do Evangelho e das atividades da Igreja nas mídias sociais. Com o crescimento avassalador do alcance dessa ferramenta tecnológica, a liderança nacional de Comunicação da IIGD entendeu que era o momento de reunir todos os envolvidos com geração de conteúdo, captação de imagens, transmissão de cultos e veiculação digital em torno da Palavra, fonte e base de tudo o que realizam pelo Reino dos Céus. O lema da iniciativa expressa essa visão: “Unidos em um só propósito – Comunicando a Graça.”
As atividades, iniciadas em janeiro, envolvem todos os ministérios da área nos estados brasileiros. “É uma jornada de um ano para quem quer constância, entendimento da Palavra de Deus, direção, caminhada em grupo e formação de uma aliança inquebrável”, define Natália Lopes Andrade, coordenadora nacional de Comunicação da Igreja da Graça. A ideia surgiu no fim de 2025 e logo ganhou vida. “Fiquei um pouco relutante com a responsabilidade, mas pensei: se é isso o que o Senhor quer, vamos lá”, admite Natália, que é empreendedora do setor de criação.

Em poucos dias, os conteúdos já estavam sendo disponibilizados. Por envolver diversos ministérios e milhares de pessoas ao redor do mundo – praticamente todos os templos da IIGD, no Brasil e no exterior, realizam postagens de imagens e vídeos dos cultos e das atividades –, a melhor maneira encontrada para uma comunicação unificada foi a formação de grupos por app mobile. “É uma ferramenta fácil de usar”, explica a coordenadora.
Até agora, foram formados quatro grupos, reunindo quase quatro mil pessoas, com a proposta de expansão e de captação dos voluntários, em sua maioria adolescentes e jovens, que atuam na comunicação da Igreja da Graça. Além de uma pequena reflexão diária, geralmente publicada no início da manhã, o usuário tem à disposição um cronograma anual de leitura bíblica, lives e oração. Segundo Natália, a ideia tem sido muito bem acolhida por todos, inclusive por pastores, que já estão colaborando e participarão dos encontros digitais mensais.
“Conectados na Palavra é um combo para envolver todo mundo”, entusiasma-se a coordenadora. O estímulo à participação é constante, inclusive por meio do incentivo a líderes estaduais para que também enviem áudios e conteúdos edificantes para serem veiculados. “Aprender junto e crescer junto é a nossa proposta.” Outro projeto que começa agora, em fevereiro, é o Clube do Livro, com a leitura de uma obra cristã por mês. “Queremos que o Conectados não só divulgue a nossa Igreja, como também seja instrumento para que todos cresçam e aprendam mais. Quanto mais conhecermos a Palavra de Deus, mais seremos abençoados, tocados pelo Senhor e firmados nEle.”

“Participar desse propósito foi uma resposta de Deus na minha vida. O Conectados na Palavra chegou no momento certo”, afirma o radialista e designer Guerdson Amorim, líder estadual do ministério de Comunicação da Igreja da Graça no Maranhão. Nos cultos do templo-sede na capital, São Luís, ele coordena uma equipe com dez outros jovens e é comum vê-lo com sua câmera nas mãos, produzindo imagens que serão divulgadas nas redes da Igreja. “Tenho me conectado com as mensagens diárias, os desafios bíblicos e as lives. É bom ter aquele contato, logo cedo, com a Palavra do Senhor”, descreve sobre o grupo de comunhão.
Ciente da importância do trabalho desenvolvido pelo pessoal da Comunicação com o crescimento do universo digital, Guerdson defende que o momento é mesmo de união para propagação eficaz do Evangelho pelas mídias sociais. “Essa participação é importante não apenas para mim, mas também para toda nossa equipe aqui no Maranhão. Nossa prioridade é aprendermos juntos e crescermos juntos. É gratificante saber que estamos levando a Palavra de Deus e seguindo o nosso propósito”, finaliza.





