
O poder da unidade e a restauração
09/02/2026Por Viviane Castanheira, do Ongrace

COMPARTILHE
As crianças de Votuporanga, município do interior paulista, têm conhecido Cristo de maneira animada e divertida, e essa proximidade com o Mestre tem atraído centenas de famílias para o Evangelho. Todos os meses, a equipe do ministério infantil da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) sai do templo e monta um espaço kids em um parque da cidade. No local, ocorrem brincadeiras, distribuição de brindes, narração de histórias bíblicas e pregação da Palavra de Deus em uma linguagem adequada à turminha.
A Bíblia revela que o Senhor Jesus determinou que os pequeninos não tivessem qualquer dificuldade para se chegar a Ele (Mt 19.14). Sendo assim, a IIGD tem cumprido essa ordem com sucesso. “Alcançamos mais de cem crianças no evangelismo”, diz Karla Coelho Silva Spoti, responsável pelo ministério Crianças que Vencem (CQV) na Igreja da Graça em Votuporanga. “Fazemos esse trabalho há mais de dois anos e meio, e tem dado bastante resultado”, ressalta.

O parque, dotado de quadra e brinquedos, já é normalmente movimentado, mas fica ainda mais durante as atividades realizadas pela Igreja. Karla conta com o apoio das demais “tias”das escolinhas, do pastor e de alguns obreiros. Pinturas alegres no rosto das crianças e distribuição de exemplares da revista ‘Turminha da Graça’também fazem parte da programação que, segundo Karla, é uma extensão da atuação da IIGD voltada ao público infantil. “As mães comentam que seus filhos não querem faltar à Igreja”, declara a coordenadora.
Neste início de ano, com as férias escolares, temas específicos foram tratados. “Por exemplo, na escola bíblica de férias, estamos trabalhando com o ‘Curso Fé’. Todo o ensino é estruturado em torno disso, com recursos visuais, louvor e histórias que as ‘tias’contam. No ano passado, com o tema Tempo de Brilhar, trabalhamos bastante com a ideia de sermos luz, brilhando e sendo luz do mundo”, destaca Karla.

Como cada criança faz parte de uma família, uma das propostas do grupo é evangelizar toda a casa. “As famílias se interessam em levar suas crianças para participar das atividades da escolinha, e já tivemos adultos alcançados por meio desse projeto na praça.” Casada com o Pr. Wendel Spoti, a professora vê no filho Taylor, de 12 anos, o fruto dessa iniciativa. “A vontade dele de participar, o entendimento que tem da Palavra nas histórias bíblicas o levam a nos ajudar no evangelismo. Uma das maiores alegrias é ver a expectativa das crianças ao contemplarem tudo o que preparamos para elas, observando cada detalhe e recurso que disponibilizamos.”





