R. R. Soares realiza live em 20 idiomas
10/06/2024A Inglaterra diante do Rei
13/06/2024Iniciativa dos Jovens Que Vencem levou a Palavra de Deus ao transporte público
Por Thamires Lopes, do Ongrace
COMPARTILHE
No dia 25 de maio, o BRT, um dos principais meios de transporte do Rio de Janeiro, recebeu os Jovens Que Vencem (JQV), que, movidos pelo Senhor, trabalharam com afinco para cumprir o Ide de Jesus. Aproveitando o tempo de viagem dos passageiros, esses jovens encontraram a oportunidade singular para compartilhar a Palavra e oferecer conforto a quem estivesse disposto a ouvir.
O grupo percorreu diversos ônibus do Terminal Paulo da Portela, em Madureira, até a estação Via Parque, na Barra da Tijuca, repetindo a ação no retorno até a estação Praça Seca. Sem auxílio de equipamentos de som, utilizando métodos tradicionais de evangelismo, os participantes pregaram a Palavra de Deus, oraram com os passageiros e registraram os nomes e as causas daqueles que aceitaram conversar e compartilhar suas necessidades.
As reações dos passageiros do BRT foram diversas. Alguns se alegraram com a presença dos evangelistas, incentivando-os a continuar. Outros, tocados pelas mensagens, abriram-se emocionalmente, choraram e compartilharam suas histórias. Houve também aqueles que preferiram não conversar, mas, ainda assim, prestaram atenção à ministração.
No final do dia, o grupo se reuniu para interceder pelas vidas que tiveram a oportunidade de abordar. Com fé, oraram pelos nomes anotados e também por aqueles que, inicialmente, mostraram-se relutantes em ouvir. A certeza dos integrantes do ministério JQV é que uma grande obra estava sendo iniciada por Deus na vida de cada pessoa que cruzou o seu caminho.
Essa iniciativa provou que, mesmo em meio à correria e ao estresse do dia a dia, há momentos em que é necessário parar para ouvir o Senhor falar, pois só Ele pode tocar os corações e transformar vidas. Para esses evangelistas, levar o amor de Jesus nos ônibus do BRT é um chamado para fazer a diferença onde quer que haja oportunidade.