Daniel Soares estreia single
31/07/2024Santo Amaro aos pés de Jesus
06/08/2024Após se afastar de Jesus, Maria Eduarda enveredou por caminhos que levam às trevas. Mas Deus a resgatou graças à fé de Severina de Melo
Por Claudia Santos, Ongrace
COMPARTILHE
Nascida em família evangélica, Maria Eduarda Marinho se distanciou de Jesus por volta dos 18 anos. A mãe, Severina da Conceição de Melo, lembra-se com detalhes da mudança de comportamento da filha. “Ela passou a falar palavrões e a beber muito, além disso, andava com dependentes de drogas e vivia em noitadas.”
Aquelas atitudes deixavam Severina preocupada. “Uma vez, minha filha viajou durante 25 dias seguidos e consumiu muita bebida alcoólica”, diz ela, ressaltando que o convívio entre as duas se tornou difícil, já que a jovem não ouvia os conselhos maternos.
Nesse caminho, Maria Eduarda permaneceu por seis anos. “Até que conheci a Igreja da Graça em Pedra de Guaratiba (Estrada da Pedra, 4.652 – Rio de Janeiro) e me tornei membro. Eu participava dos cultos de libertação, às sextas-feiras, e fazia campanhas pela vida da minha filha”, relata a mãe.
A mudança
Mulher de fé, Severina sempre acreditou que Deus libertaria Maria Eduarda. E o milagre aconteceu: “Certo dia, ela sentiu o desejo de me acompanhar à Igreja e se rendeu a Cristo”. A partir dessa decisão, a jovem passou a viver uma nova história. “Ela parou de beber e de frequentar noitadas e mudou de comportamento. Nossa convivência se tornou excelente.”
Ao deixar o passado para trás, Maria Eduarda admite que a bebida lhe proporcionava uma falsa felicidade. “Não preciso mais me embriagar para sentir paz. Sou uma nova pessoa e, hoje, não vivo eu, mas Cristo vive em mim”, afirma.