A TV que abençoa
25/07/2024Kelly Benigno lança Canto aleluia
30/07/2024Desempregada e com três crianças para sustentar, Marli Pereira pôs em prática uma receita divina para alcançar a vitória
Por Claudia Santos, do Jornal Show da Fé
COMPARTILHE
O constante manuseio de produtos químicos em seu local de trabalho, durante seis anos, causou problemas respiratórios na auxiliar de serviços gerais Marli Pereira. Para preservar sua saúde, ela e a empresa chegaram a um acordo e optaram pela rescisão do contrato.
Desempregada, Marli começou a pensar em uma nova forma de garantir o sustento das três filhas, na época com 11, 10 e 5 anos. Angustiada com a situação, ela conversou com Deus sobre a sua necessidade de manter as finanças do lar. “Eu não poderia ficar parada, pois já estava enfrentando dificuldades. Então, pedi ao Senhor uma direção.”
Logo, Marli se lembrou dos elogios que recebia pelos lanches que costumava fazer para as ex-colegas de serviço. “Eu levava pizzas, salgados assados e coxinhas para as meninas que trabalhavam comigo. Pensei que, se era isso o que sabia fazer, por que não ganhar dinheiro com a venda desses produtos?”
O próximo passo
Após a decisão tomada, ela precisava dar mais um passo rumo ao seu objetivo: comprar os insumos para a produção dos salgados, porque a despensa já estava vazia, e as contas só aumentavam. “Eu tinha muitas dívidas. No mercado, conseguia comprar apenas 1 kg de feijão e outro de arroz”, recorda-se.
Com a situação cada dia mais difícil, Marli passou a trabalhar informalmente, a fim de levantar recursos para a compra do material. “Trabalhei duro em faxinas, pois precisava começar logo a fabricação dos salgados. Comecei fazendo empadinhas e empadões.”
Membro da Igreja Internacional da Graça de Deus na Fazenda Rio Grande, no Paraná (Rua Itália, 144), ela clamava ao Altíssimo nos cultos da Prosperidade, da Família e de Libertação, às segundas, quartas e sextas-feiras. “O Senhor foi me dando o entendimento e a direção para conquistar a vitória.”
Determinação e bênção
Em meio a tantas dificuldades, Marli tinha em mente o que precisava para alcançar o sucesso em sua nova empreitada: determinação e empenho na busca pela clientela. “Saía para vender salgados na vizinhança e nas ruas. Alguns dias, enfrentava más condições do tempo e dores nas pernas, mas precisava prosseguir.”
Não demorou muito a se espalhar a notícia de que havia salgados fresquinhos e crocantes sendo vendidos no bairro. “Os clientes foram aumentando, e comecei a fechar encomendas por telefone. Com o lucro, ampliei o espaço na frente da minha casa e comprei mesas, cadeiras, freezer e uma fritadeira.”
Hoje, Marli vende salgados congelados, fritos na hora e assados, além de sorvetes e refrigerantes. “A minha despensa vive cheia, consigo pagar todas as contas e não tenho dívidas. Essa vitória só foi possível, porque Deus me deu a direção.”
Salgado diferenciado
O talento de Marli é reconhecido por seus clientes, uma delas é Doraci Lopes da Silva. “Os salgados dela têm algo diferenciado. Acredito que seja o dom para cozinhar e o carinho com o qual prepara os quitutes. Ela tem realmente a orientação de Deus”, reconhece.
A dedicação ao trabalho e a qualidade dos produtos de Marli a transformaram em uma profissional de sucesso. “Sempre que alguém pede indicação de uma salgadeira, passo o contato dela. Percebo que ela usa produtos frescos, tem um bom tempero e muita higiene. Todos querem saber o segredo dos recheios da Marli. Ela produz, inclusive, para a cantina da Igreja da Graça na Fazenda Rio Grande. Tenho visto Deus abençoá-la financeiramente”, finaliza Doraci.