Missionário recebe multidão na segunda reunião em Madureira
26/05/2023Senhor, Deus dos Exércitos celestiais!
05/06/2023Direcionamentos bíblicos para uma vida amorosa abençoada
COMPARTILHE
A Palavra fornece orientações valiosas sobre como deve ser um namoro de acordo com a vontade do Pai. De acordo com a Bíblia, não há justificativa para um relacionamento a dois que não tenha como objetivo o casamento. A ideia de se envolver com alguém apenas para não ficar sozinho, para se divertir, ou mesmo para testar a compatibilidade, é contrária ao Evangelho.
O relacionamento cristão deve ter uma meta clara: o matrimônio. Infelizmente, nem todos os salvos em Jesus entendem isso e acabam se comprometendo emocionalmente sem esse propósito. Desde o Antigo Testamento, Deus adverte sobre os perigos do namoro com pessoas que não compartilham da fé no Senhor. O princípio estruturador dessas advertências é atemporal. Duas pessoas que possuem perspectivas diferentes acerca da vida não conseguirão estabelecer um relacionamento sólido e duradouro.
É importante ressaltar: nem todos os que se dizem cristãos são candidatos em potencial a um namoro. Há os que não experimentaram o novo nascimento e ostentam uma vida de aparência apoiada em uma fé vazia e inconsistente. É fundamental ter calma e pedir a direção do Senhor ao considerar um relacionamento.
Ao decidir iniciar um relacionamento com a intenção de construir um lar, coloque Deus em primeiro lugar. Nenhum elemento desse namoro deve ocupar o lugar do Senhor. O passo fundamental para um namoro, noivado ou casamento saudável é colocar o Criador no centro de nossa vida. Jesus resume os Dez Mandamentos em dois: amar a Deus e amar o próximo. Nosso relacionamento com o Todo-Poderoso deve ser a base para o sucesso de qualquer outro.