A derrubada dos inimigos

2024-02-07 03:00:00
E eu derribarei os seus inimigos perante a sua face e ferirei os que o aborrecem.
Salmo 89.23
Não é preciso que nenhum cristão se esforce para derrubar seus inimigos, porque isso o Senhor afirmou que é prerrogativa dEle. Deus toma para Si a derrubada dos que se levantam contra você. O Pai nos ensinou como agir a respeito de quem nos persegue e calunia: deixar que Ele tome conta da situação. Não importa se alguém passou muito tempo na feitiçaria; o diabo não tem mais poder sobre quem é salvo (1 Jo 5.18)!
Na Bíblia, lemos acerca de várias batalhas em que o povo de Deus foi grandemente ajudado por Ele. Quando parecia que os israelitas perderiam a luta, eles clamavam ao Senhor, e Ele os ajudava de modo grandioso e novo. Então, seus algozes eram totalmente derrotados. Ora, tudo o que aconteceu com Israel naquela ocasião é exemplo do que sucederá a quem confiar em Deus (1 Co 10.1-11). Por isso, em qualquer situação, clame os seus direitos e creia!
Podemos tomar como exemplo a destruição do exército egípcio, quando o Faraó se arrependeu de libertar os hebreus e decidiu ir atrás deles e dar-lhes fim. O Senhor entrou em ação e fez os soldados egípcios, que tentavam matar os filhos de Jacó, se afogarem nas águas do mar Vermelho: Lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro (Êx 15.1b). O Todo-Poderoso nos guarda!
A batalha por Canaã havia começado bem para Israel, e os povos que lá viviam se juntaram, a fim de dar uma resposta à altura. Quando alguns reis ouviram que Gibeão conseguira ter paz com Israel, foram atacá-lo. Josué tinha se comprometido a proteger os gibeonitas, os quais pediram que os socorressem depressa. O profeta atendeu a esse chamado, e Deus o auxiliou sobremaneira, mandando pedras do céu sobre os amorreus e detendo o Sol por quase um dia (Js 10.1-14). O Altíssimo irá ajudá-lo também!
Certa ocasião, Deus saiu em defesa de Judá, quando o rei Asa se viu impossibilitado de lutar contra o exército etíope, que iria contra ele com um milhão de soldados. Como resultado, os adversários foram vencidos: E o SENHOR feriu os etíopes diante de Asa e diante de Judá; e fugiram os etíopes (2 Cr 14.12). Não há como o diabo destruir o povo de Deus, se este orar com determinação. Jamais dê atenção ao seu problema; repreenda-o, e o Senhor lhe atenderá. Ele é nosso Pai!
Não tinha como nenhum povo resistir ao Império Assírio, que dominou durante 13 séculos. Porém, quando o seu rei quis submeter Judá, o minúsculo país cujo governante era temente a Deus, foi vencido por Ezequias, que amava o Altíssimo: Sucedeu, pois, que naquela mesma noite, saiu o anjo do SENHOR e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram corpos mortos (2 Rs 19.35). Deus está pronto a livrá-lo do mal!
Por intermédio de Etã, Deus prometeu derrubar nossos oponentes perante a nossa face. Isso foi feito quando Jesus foi ao Inferno e despojou Satanás e seus demônios do poder tomado de nossos primeiros pais, Adão e Eva (Cl 2.15 – ARA). Agora, eles não podem nos oprimir, porque, pelo amor de Jesus ao vencer o diabo e seus príncipes, fomos perdoados, libertos e vivificados!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor, nosso Libertador! Não temos palavras para agradecer as Tuas bênçãos derramadas sobre a humanidade, quando Jesus pagou o preço da nossa redenção. Este é o momento de repreendermos os males e Te glorificarmos pela salvação em Cristo!
Não temos de suportar os sofrimentos causados pelo diabo; no Salvador, fomos redimidos da queda de Adão e vivificados. Isso é o que as Escrituras falam a nosso respeito, por isso Te damos graças e a nossa gratidão!
Prepara-nos para ministrar a salvação aos quatro cantos do mundo, confirmando a preciosa mensagem com a realização de maravilhas, prodígios e sinais, operados em favor daqueles que seguem as revelações da Palavra. Eles são os bem-aventurados desta geração!