A glória das nações

2024-09-25 03:00:00
Porque assim diz o SENHOR: Eis que estenderei sobre ela a paz, como um rio, e a glória das nações, como um ribeiro que trasborda; então, mamareis, ao colo vos trarão e sobre os joelhos vos afagarão.
Isaías 66.12
No versículo 11, o Senhor faz uma revelação bombástica que, unida ao versículo 12, revela o quanto vale a Igreja de Cristo, comparando-a a uma mãe que alimenta os filhos: Para que mameis e vos farteis dos peitos das suas consolações; para que sugueis e vos deleiteis com o resplendor da sua glória (Is 66.11). Nessa comparação, Deus nos ensina a fazer em oração o mesmo que um bebê faz ao se alimentar de sua mãe.
O Altíssimo mostra que tudo de útil nos será concedido. Assim como os bebês perturbam a mãe com a necessidade do leite, o qual os nutrirá e os vacinará contra as doenças, também devemos procurar o Senhor para que nos dê o alimento certo, porque não queremos ser derrotados pelo inimigo (1 Pe 2.1,2). Temos o dever de imitar as criancinhas quando sentem a barriga vazia. Precisando de poder, peça-o a Deus! (Lc 11.9-13).
Deus declara não haver limite na “amamentação”. Ela seguirá até nos fartarmos do santo alimento. Os estômagos espirituais dirão quando bastar. Os peitos das consolações produzem o necessário, incluindo a imunização contra os males deste mundo. Parar de puxar o leite para dentro de você significa não precisar mais dele. No entanto, enquanto sentir que cabe mais um pouco, continue a se fartar das consolações. O Pai abençoa!
Absorva tudo do Senhor até se deleitar com o resplendor da Sua glória, conforme a Palavra O apresenta: O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas (Hb 1.3). Jesus foi constituído Herdeiro de tudo por Quem também fez o mundo.
O Pai estendeu a paz sobre a Igreja, para que os aflitos se acheguem a ela e sejam atendidos. Essa paz é como um rio, e a glória das nações, como um ribeiro transbordante. Portanto, na casa de Deus, há poder e solução, nada falta. O ribeiro transborda de bênçãos para todos. Basta clamar ao Pai e logo será atendido. Em outras palavras: o cristão só precisa crer nEle.
Ao dizer: Então, mamareis, o Senhor deixa claro que, como crianças indefesas, estamos na posição de quem nada sabe, mas, insistindo para conseguir o alimento, nós o obteremos. O ato de sugar é a informação que os bebês dão à mãe de estarem com fome e saberem onde encontrar a bênção. O servo de Jesus deve agir como os bebês famintos: buscar com avidez as respostas em Deus.
Nenhuma mulher fica triste com o pedido da sua criancinha, a qual sabe que encontrará no seio da mãe aquilo de que precisa e, instintivamente, buscará pelo bico de onde sairá o néctar materno. Devemos sugar da Palavra, a Fonte de todo o bem, os ensinamentos e as direções do Altíssimo até nos saciarmos.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus, nossa Fonte de alimento! Temos de ser iguais aos bebês, para que entremos no Teu Reino de amor, poder e solução. Pai, o diabo nunca nos vencerá, se estivermos bem nutridos com a Tua Palavra. Nós Te agradecemos por isso!
No alimento que nos concedes, temos a paz. Com ela, vencemos as crises e damos fim às perturbações e tentações. O Teu amor nos manterá atentos para não perdermos as batalhas. Senhor, ajuda-nos a viver livres em Ti!
A nossa paz fluirá com um rio, e a glória das nações, como um rio que transborda. Não há miséria na Tua Igreja, e sim cura, libertação e perdão para quem se torna Teu filho. Entendemos que nos darás tudo sobre os joelhos!