A importância de prestar contas

Foto: Priscilla Du Preez 🇨🇦

Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum.

Lucas 10.19

Jesus preparou 70 discípulos e os enviou de dois em dois a cada cidade que visitaria para evangelizar o povo, curar os doentes e libertar os oprimidos. Os 70 foram conforme Suas ordens e se surpreenderam quando usaram o Nome do Senhor para curar os enfermos, pois viram os demônios se manifestarem e saírem das pessoas. Tal espanto ocorreu, porque não lhes fora dito que teriam poder para expulsar os espíritos maus. Diante disso, eles contaram ao Mestre o que sucedera.

O Senhor confirmou que via os acontecimentos no mundo espiritual, quando os discípulos ordenavam em Seu Nome. Então, deu-lhes a informação de que, a partir daquele momento, recebiam poder para pisar serpentes, escorpiões e toda a força do inimigo, e nada lhes causaria dano. No entanto, qual seria o desfecho dessa história se não tivessem comparecido diante de Jesus para relatar seus feitos? Provavelmente, não teriam recebido o poder do Alto. Vigie!

É bom demonstrar gratidão a Deus, voltando à igreja onde a bênção ocorreu para testemunhar da maravilha operada pelo Nome de Jesus. Cristo ficou tão alegre quando os discípulos exprimiram esse reconhecimento, que lhes concedeu poder completo sobre as obras malignas. Quando expressamos nossa gratidão ao Salvador, Ele transborda a nossa vida de vitórias. Porém, há pessoas que, um dia, estavam falidas, pedindo ajuda a parentes e amigos, e, indo à igreja, começaram a prosperar, mas não retornaram para agradecer.

Certa vez, durante uma reunião de fé, o ginásio do Maracanãzinho lotou. O local estava tão cheio que os participantes mal cabiam nos corredores. No momento da oração, mais ou menos 500 pessoas sacudiram as mãos com seus aparelhos de surdez, pois haviam sido curadas. Se juntassem todos os surdos que Cristo curou durante os cultos no Rio de Janeiro, teríamos uma grande igreja só de ex-surdos, mas por onde eles andam? Muitos só receberam aquela bênção, e não as outras que Jesus lhes daria.

Quantos indivíduos presentes naquele evento se tornaram empresários bem-sucedidos, porém não estão mais em nosso meio? Por que foram ingratos e deixaram de financiar a obra de evangelização realizada pelo mundo? O Senhor há de recompensar aqueles que agradecem não só com palavras, mas também com atitudes. Quem estiver servindo na casa de Deus, quando for procurado por Ele, será usado na obra divina!

Cristo nos deu poder para pisarmos, esmagarmos e destruirmos qualquer obra do diabo, e nada nos afligirá. Nós, salvos, somos responsáveis por levar os perdidos à salvação, por isso temos de cumprir a nossa missão, ensinando-lhes, inclusive, a buscar o dom da gratidão: Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo (Lc 6.38)!

Devemos agir com intrepidez; afinal, Deus nos deu autoridade contra o inimigo. Isso é o mínimo que podemos fazer para alegrar o Senhor. Use esse poder toda vez que abençoar alguém ou orar por si mesmo; assim, o Pai será glorificado no Filho. A sua felicidade depende daquilo que você declara e em que crê. Deus será com você agora e sempre. Creia, ore e viva!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus amado! Somos gratos por nos teres dado a vida e, com ela, as demais bênçãos, para sermos Teus filhos amados, participantes da Tua sã natureza. Abre o nosso entendimento para vivermos em Ti!

Agradecemos pelo poder que nos deste em Cristo. Com ele, venceremos as batalhas e, por fim, seremos recebidos por Ti nos Céus, de onde jamais sairemos. Não podemos deixar de buscar os Teus mandamentos e cumpri-los!

Tu nos informas que nada nos sucederá durante as lutas travadas em nossa caminhada para a Glória eterna. É incomparável Te obedecer em tudo, já que és o Deus de santidade e amor. A Ti sejam a glória e o louvor para sempre!