A incansável procura

Foto: Pawel Janiak

2024-05-07 03:00:00

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 

João 4.23

O homem é capaz de fazer qualquer sacrifício para encontrar o Senhor, mas basta crer no que Ele diz nas Escrituras. Deus pôs na Sua Palavra as orientações seguras para andarmos na Sua presença, sem termos de sacrificar nada. Entenda: o que podemos dar a Quem possui tudo, desde animais a pedras preciosas, inclusive nós? O Altíssimo é o Criador de todas as coisas e nosso Pai!

Tudo passa nesta vida, inclusive os governos, sejam bem-intencionados ou não. Infelizmente, pessoas aparentemente humildes pedem o nosso voto e, uma vez eleitas, roubam o dinheiro dos impostos. Nenhum país crescerá se houver gente assim. Considere uma obrigação clamar ao Senhor para que nos livre da corrupção (1 Tm 2.1-3). O país necessita de um povo correto!

Jesus advertiu que estava chegando a hora de os verdadeiros adoradores terem seu lugar ao Sol, por isso deveriam aprender a arte de adorar a Deus. Desse modo, os povos poderiam aprender a fazer isso também. Nós adoramos ao Senhor pelo que Ele é faz em favor dos sofredores e perdidos. Nós O louvamos pela salvação que está à disposição da humanidade. Seja fiel, e Deus lhe dará a perfeita coroa da vida!

Com a vinda de Cristo, as promessas bíblicas seriam cumpridas na vida de quem cresse. Hoje, não temos de esperar tempo algum para desfrutar dos direitos garantidos por Deus em Sua Palavra. Ao descobrir uma promessa, reivindique-a. Então, ao saber o que foi feito em seu favor – como o perdão dos seus pecados, a cura das doenças e a vida eterna, que é um dom gratuito do Altíssimo –, tome posse logo com a sua oração (Ef 2.8).

O Mestre declarou que há verdadeiros adoradores e o Pai está à procura deles. Por outro lado, muitos brincam na fé, juntando-se ao joio. Eles serão arrancados, atados em fardos e lançados no fogo eterno (Mt 13.24-30; 36-43). Por que alguns preferem trilhar esse caminho? Ora, eles poderiam se humilhar diante do Altíssimo e serem salvos e perdoados das suas iniquidades. Quem está firmado na fé em Cristo anda seguro, sem medo do Juízo.

Os verdadeiros adoradores podem entrar na presença do Senhor para darem a Ele o merecido louvor; eles foram levados até o Pai para isso. Em breve, o mundo entrará em grande confusão, como Jesus falou: Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isso será o princípio de dores (Mc 13.8). Jesus é a nossa Arca da Salvação. Vá até Ele!

O Pai celestial não cansa de passar Seus olhos sobre a humanidade, procurando ver os que O adoram em espírito e em verdade. É bom se preparar para ser achado por Ele, a fim de ser poupado do caos iminente. Não haverá lugar seguro para se esconder dos sofrimentos que a humanidade enfrentará. Refugie-se em Jesus (1 Ts 1.10)!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Senhor, digno de adoração! Nada melhor do que Te render a boa e perfeita adoração. Porém, se ainda não alcançamos essa posição, é nossa culpa. Por isso, queremos receber de Ti mais orientações, para não perdermos essa boa ação!

Devemos conhecer os sinais dos tempos, para não perdermos o momento apontado como o melhor para Te adorar na beleza da Tua santidade. Desejamos estar na Tua presença, então suplicamos o Teu favor. Assim, viveremos na fé em Cristo!

A adoração agradável a Ti é a que dedicamos com o coração perdoado e lavado no sangue de Cristo. Por isso, ajuda-nos a jamais tropeçar no Caminho para a nossa felicidade. Além sermos gratos pela nossa salvação, o nosso prazer é Te adorar, dando-Te glória e honra!