A ira se retirou

Foto: adrianna geo

E dirás, naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolaste.

Isaías 12.1

Nada melhor do que louvar a Deus, que nos criou com o propósito de sermos Seus amigos. Por causa do pecado dos nossos primeiros pais, no jardim do Éden, o homem ficou separado do Senhor, pois Ele Se irou com o pecado de Adão e Eva. Porém, Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio para nos redimir e nos livrar do jugo do pecado e da ira divina (Is 53.4-6). A humanidade, hoje, pode voltar a ter comunhão com o Criador e ser abençoada por Ele (Jo 14.6).

No momento em que Jesus nos substituía na cruz do Calvário, a ira de Deus foi aplacada, pois, ali, Cristo sofreu a punição das nossas transgressões, e o diabo perdeu a batalha contra nós. Após morrer fisicamente, o Salvador desceu ao Inferno e despojou todo o poder que o diabo tinha para nos subjugar (Cl 2.15). Por isso, hoje, pela fé em Cristo, qualquer um pode e deve ser curado de suas enfermidades e liberto dos seus males (1 Pe 2.24).

Ao ressuscitar, Jesus venceu a morte (At 2.24), para que pudéssemos louvar ao Senhor pela Sua vitória, graça e justiça. Ele aceita o louvor, as orações, petições e determinações que fazemos pela fé que nós, o povo comprado com Seu sangue, depositamos nEle (Mc 11.23). Então, exultemos na presença de Deus, pois, quando Jesus morreu, o véu que nos separava dEle foi rasgado (Mt 27.51), franqueando-nos o acesso à presença do Pai.

Por causa do sacrifício de Cristo, podemos sentir e desfrutar do amor de Deus, marca principal do Seu caráter (1 Jo 4.8), pois fomos religados a Ele (Jo 3.16). Essa é a mensagem a ser pregada aos sofredores, abandonados e aflitos. Não há mais separação entre o homem e Deus, desde que ele creia no seu coração e, pela fé, confesse Jesus como Salvador e Senhor (Rm 10.9). A sua vida pode mudar em todos os sentidos hoje e agora. Creia!

Quando você se dirige ao Senhor e Lhe pede a Sua graça, Ele o recebe com alegria, e o Seu amor o cerca de maneira protetora, dando-lhe acesso direto a Ele e às bênçãos conquistadas pelo Seu Filho. Todas as promessas na Bíblia pertencem aos que se entregam a Cristo (Jo 1.12). Ao aprender como tomar posse delas, você se tornará vitorioso no Senhor (Rm 8.37). Não deixe de buscar o que é seu!

Se Deus não está mais irado com você, por que não o abençoaria? É claro que Ele terá o maior prazer de vê-lo testemunhar e desfrutar das dádivas que você almejava, mas não sabia como obter. A partir de agora, você está autorizado por Jesus a buscar tudo o que Ele promete nas Escrituras. Não se acanhe!

O profeta diz que, após a ira ser retirada, o Senho nos consolou. Dessa forma, podemos confessar que, com o consolo, também fomos agraciados com a bondade de Deus. Portanto, ore em o Nome de Jesus, dirigindo-se ao Pai e dando-Lhe graças por ter enviado Seu Filho para nos resgatar e nos redimir. Clame com fé e amor!


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração de Hoje

Nosso Senhor e verdadeiro Amigo! Nós Te engrandecemos, porque, hoje, temos a nossa entrada liberada na Tua casa, pois fomos purificados pelo sangue de Jesus. Como Davi, queremos entrar nos Teus átrios para desfrutar da Tua presença!

A ira que estava sobre nós foi removida. Almejamos a Tua paz sobre a nossa vida agora e para sempre. Não aceitamos as obras do maligno, porque elas nos afastam de Ti e nos fazem perder as Tuas bênçãos!

Hoje, podemos estar bem Contigo, pois o sofrimento causado por causa do erro de Adão foi reparado. Obrigado pelo Teu consolo! Ajuda-nos a ser ousados em Jesus. Aceitamos somente a liberdade que há em Ti, Pai!