A oferta do diabo

Foto: Roméo A.

E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

Lucas 4.6

Durante a tentação no deserto, o diabo quis dar um show diante dAquele que surpreenderá todos na eternidade, quando mostrará como criou tudo do nada (Ap 4.11). Sabendo que perderia a batalha com suas mentiras, o inimigo, desesperado, teve a coragem de dizer a Jesus que Lhe concederia poder e glória, pois estes lhes haviam sido dados. Ora, quem os dera ao maligno, se o Criador não lhe prometera nem lhe entregara nada?

Ao oferecer poder e glória a Cristo, o diabo afirmou: Dou-o a quem quero. Diante disso, o Mestre não entrou em luta com o mentiroso, apenas respondeu com a Verdade, e ela triunfou. O adversário disse que tudo lhe havia sido entregue, porém não explicou quando isso ocorreu nem como roubou a herança de Adão.

Toda vez que o tentador se aproximar de você, achegue-se à Palavra de Deus. O Senhor há de lhe mostrar a resposta exata para afastar o inimigo da sua vida. Rejeite qualquer interação com o perverso; afinal, tudo o que sai da boca dele é mentira e palavras de ódio. Jamais se aproxime dele, mas, caso isso ocorra, ore firmado nas Escrituras.

Quando Davi deixou de ir à guerra, ele já estava sofrendo o ataque das trevas. Ele deveria estar orando pelo exército dele, que estava no campo de batalha. O diabo tinha armado uma cilada que machucaria o rei: Davi almoçou, foi passear pelo seu terraço e, de repente, viu uma formosa mulher que se banhava. Em vez de voltar e clamar ao Senhor pelo que vira, ficou ali, contemplando a beleza dela.

Talvez, Davi tenha condenado a mulher pela simplicidade de se banhar ao ar livre. Porém, ele desconhecia que aquele episódio era uma armadilha do Inferno para enchê-lo de desejos maliciosos. Assim, o rei continuou vendo até onde ela chegaria. Ora, o rei já estava se contaminando com a falta de pudor daquela que o diabo usou para que ele pecasse. Davi, então, perguntou aos seus serviçais quem ela era e mandou que a levassem ao palácio, o qual ficava em frente à casa dela. Ela foi, eles pecaram, e a vida de Davi mudou (Leia 1 Samuel, capítulo 11).

Muitos salvos também têm pecado dessa maneira. Eles agem com total insensatez e, depois, quando veem o resultado das próprias escolhas, são tomados pela tristeza. Por que muitos se envolvem com drogas, roubos ou caem em adultério? Por que não se deixam ser orientados por quem conhece os ardis malignos e tem poder para impedir que os Seus santos pequem? Somos o povo do Senhor para viver em santidade e em paz!

A mulher avisou ao rei que estava grávida, e era tudo o que o diabo queria. Aqueles que se deixam levar pelas tentações têm a sua vida arruinada. Mas Deus há de guardar os que O buscam ao se depararem com as artimanhas do mal. No entanto, muitos desejam experimentar o erro. Essas pobres vidas sofrerão para sempre, caso não se arrependam a tempo. Lembre-se: é melhor fugir do pecado. Creia e ore!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor do bom conselho! Muitos servos Teus, se clamassem pela Tua ajuda diante da tentação, não sofreriam a vergonha de Te confessar que caíram e mancharam o Teu Nome com as suas más obras!

Quantos não têm coragem de confessar o que fizeram e, por isso, sabem que sofrerão no tribunal de Cristo? Dependendo do caso, serão lançados nas trevas e não entrarão no Teu Reino. É tempo de falar Contigo!

Tu perdoas e regeneras aqueles que Te buscam e confessam as suas iniquidades. O diabo prometeu dar a glória das nações e o poder a Jesus; o descaramento dele foi risível. Pai, Tu estás do lado de quem Te invoca para ser liberto!