A palavra do Dilúvio

Foto: Joseph Barrientos

E disse o SENHOR: Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Gênesis 6.7

Quando o Senhor fala, é melhor obedecer. Aqueles que não Lhe derem ouvidos sofrerão o rigor da Sua decisão. Nada veio à existência por acaso, mas muitas pessoas insistem na tese de que Deus não existe. Ora, Ele dará um fim eterno a elas. Como também foram feitas à imagem e semelhança do Altíssimo, sendo parte do Seu Espírito, elas sofrerão no lago de fogo e enxofre e, de lá, jamais sairão. Misericórdia!

Antes de trazer o Dilúvio à Terra, o Senhor avisou a Noé, servo fiel a Ele, que advertisse o povo da época de que o mundo seria destruído desse modo. Noé, então, começou a fazer uma arca, para que os que cressem em Deus fossem salvos. A Palavra diz que ele achou graça aos olhos do Senhor (Gn 6.8). Porém, as pessoas ignoraram Noé, por isso foram salvos apenas ele e seus familiares – esposa, três filhos e três noras. Tudo o que ele pregou aconteceu. Vigie!

Após a chuva que inundou completamente o planeta, a Palavra adverte os que não têm a fé real em Deus a se prepararem, porque Jesus voltará para resgatar a Sua Igreja. Todos aqueles que não deram atenção ao Evangelho, a Boa Notícia do que o Salvador fez em favor da humanidade, não subirão com Ele, e sim marcharão para o suplício eterno. Creia na Palavra e viva plenamente!

Não é complicado separar-se dos perdidos. Basta dar atenção à ministração das Escrituras, está tudo escrito nelas. Será iluminado e salvo quem tomar a decisão de aceitar o que foi realizado por Jesus na cruz. No entanto, quem recusar a oferta do Senhor de ser redimido fará companhia àqueles que rejeitaram os avisos de Noé e morreram nas águas. O Criador, de quem viemos, admoesta-nos hoje também!

O próprio Jesus endossou os registros sobre o Dilúvio, dizendo que, assim como ocorreu nos dias de Noé, também acontecerá em nossos dias. Cristo enfatizou que as pessoas casavam e se davam em casamento, até que Noé entrou na arca, e o Dilúvio veio. Imagine quantos iam das lágrimas aos gritos de desespero pedindo perdão, pois queriam se salvar! Porém, nada pôde ser feito. Esteja alerta e se prepare, porque, quando a trombeta soar, o Senhor retornará.

Na volta de Jesus, não haverá tempo para preparação. A pessoa que ouve o Evangelho e o despreza já tomou a sua decisão. Outra que diz que decidirá depois também relegou o convite divino a algo sem importância. Jesus declarou: Digo-vos que, naquela noite, estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado (Lc 17.34). Por que muitos não creem, de fato, em Deus?

O diabo tem enganado muitas pessoas que gostam do pecado, dizendo que ainda elas estão certas e podem continuar a transgredir. Ora, elas acham que, no momento da volta do Senhor, suplicarão o Seu favor e o obterão, mas a Palavra não diz isso. A Bíblia afirma: Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais (Lc 12.40).


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus, nosso Resgatador! Queremos confessar que aceitamos a Tua advertência e nos entregamos a Jesus como nosso Salvador e Senhor. Agradecemos por nos teres avisado a tempo. Agora, pertencemos a Ti. Precisamos ajudar outros a se prepararem e escaparem da condenação anunciada!

Acorda os nossos amigos, familiares e tantos que não têm a bênção de ser salvos. Será triste vê-los no grupo que marchará para o Inferno. A Tua Palavra nos alcançou, dando-nos a certeza de que viveremos no Teu bendito Lar.

Devemos ter sabedoria para pregar o Evangelho a toda criatura, levando a mensagem com a alegria de Cristo. Assim, nós Te daremos o verdadeiro louvor. Andar ao Teu lado dá mais prazer do que as riquezas deste mundo. Testemunharemos da Tua bondade e fidelidade!