A palavra que permanece
2026-01-18 03:00:00
Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.
1 Pedro 1.25
É bom notar quão importante Jesus é para a nossa felicidade. Conforme Pedro escreveu na sua primeira epístola, sem Cristo não seríamos o povo de Deus: E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dos mortos e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus (1 Pe 1.21). Sem o Messias, não teríamos capacidade para crer no Pai, que foi ao túmulo onde o Filho jazia e O ressuscitou dos mortos. Pobres daqueles que não creem no Salvador!
O versículo em estudo também afirma que, ao ressuscitar Jesus, Deus Lhe concedeu glória, para que a nossa fé e esperança estivessem nEle. O Senhor é maravilhoso! A Ele devemos sempre dirigir as orações e os louvores. O Filho e o Pai são um e estão unidos nessa orientação. O salvo é definido pela Palavra e pode fazer tudo o que ela declara. Por intermédio de Cristo, seremos levados ao Céu para viver na presença do Pai.
O texto bíblico diz que a Palavra do Senhor permanece para sempre. Não pode haver separação entre Deus e Seu Filho. Atenção ao que Jesus disse nesta oração: Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste (Jo 17.20,21).
O Mestre continua orando por nós: E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um (Jo 17.22). Recebemos a mesma glória que Deus deu a Jesus, para que fôssemos um com Eles e refletíssemos essa unidade como Igreja. Isso é grandioso e importante. Estar nessa condição não somente nos dá o poder para fazer o que é certo, mas também nos oferece proteção. Assim como o mal não pode atingir Deus ou Cristo, se estivermos nEles, o mal também não nos poderá atingir.
Os ensinamentos da Bíblia são imutáveis, pois são a Verdade, e nunca haverá revisão no que Deus fala. Vivemos em um mundo marcado por mudanças, acordos e sentenças, frequentemente motivados por interesses pessoais, mas o Senhor é Soberano para interferir e mudar. Estaremos para sempre diante dAquele que fez os Céus e a Terra. Nos Céus, não haverá violência, pecado nem acidentes. Deus é fiel!
O método de o Senhor purificar a nossa alma está revelado na primeira carta de Pedro: Purificando a vossa alma na obediência à verdade, para amor fraternal, não fingido, amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro (1 Pe 1.22). Isso significa que, quando obedecermos à Verdade, somos limpos, e isso nos leva ao amor entre irmãos. Somos orientados a amar ardentemente uns aos outros. Vejo esse gesto como viver para ajudar o necessitado.
A Palavra pregada faz os perdidos nascerem de novo. Sendo viva e incorruptível, ela é o próprio Deus e permanece para sempre. Sem o Verbo de Deus, nada conseguiremos do Pai, mesmo clamando dia e noite diante do Seu trono. Quem recebe de nós a Palavra passa a ser bem-sucedido em tudo. Busque do Altíssimo aquilo de que precisa!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus amado! Quando escrevo sobre o Céu, ou penso nele, fico emocionado! As melhores nações da Terra nem de longe se comparam com o Teu Reino. Nelas, há guerras, e aqueles que participam delas matam pessoas, destruindo sonhos e desonrando-Te!
A Palavra que anunciamos ao mundo é o Teu Filho. Mas muitos não percebem isso e não Te procuram para se acertar Contigo. Eles continuam vivendo fora do Teu plano sem buscar mudanças em Ti. Pai, olha para a humanidade que está desviada da Verdade!
Agradecemos por nos amares! Hoje, somos salvos e gostaríamos que os perdidos o fossem também. Porém, alguns parecem insensíveis a Ti e não demonstram querer seguir a Tua direção. Dá a eles o desejo de serem redimidos!
