A recompensa dos sábios

Foto: Suzi Kim

Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração.

Salmo 119.2

Antes de criar o Universo e nele a Terra, onde vivemos, o soberano Deus planejou tudo nos mínimos detalhes. Sabemos que há milhões de seres humanos em nosso planeta, bem como animais e seres microscópicos já descobertos e catalogados, vivendo conforme a natureza projetada pelo Senhor para cada um deles (Cl 1.16). Quão tremendo é o Altíssimo em Seus feitos!

Na criação do homem, a Trindade santa Se juntou para dotá-lo de capacidades, como está escrito: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra (Gn 1.26). O plano, o amor e o poder divinos nos fizeram à imagem e semelhança de Deus. O Senhor é demais!

O testemunho do Altíssimo é uma das maiores obras feitas por Ele em favor de cada pessoa que vive no mundo. Ao lermos a Bíblia, o entendimento sobre esse assunto nos é concedido. Então, basta estarmos em comunhão com o Senhor para agirmos com autoridade em qualquer situação. A Palavra traz as habilidades necessárias para cumprirmos a nossa missão (Is 55.11).

A religião formada após a morte dos apóstolos se tornou grande perigo a todos. Paulo avisou que isso ocorreria, como se vê hoje após a partida de quem foi usado para iniciar um novo trabalho: Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si (At 20.29,30).

No entanto, Deus não nos deixou desamparados. Ele continua dando testemunho sobre todas as coisas que nos dizem respeito. Agora, precisamos estar atentos ao lermos as Escrituras ou escutarmos os sermões que os pregadores entregam nas igrejas. Se você entender que tais mensagens vieram do Céu, trata-se da direção divina para sua vida. Quem seguir o Senhor confessará que foi iluminado para tomar as mais sábias decisões.

O Ser completo e perfeito sabia do que necessitaríamos para vivermos na Terra, a fim de enfrentarmos as tentações do reino das trevas e desfrutarmos das boas coisas providenciadas por Ele para nosso sustento e bem-estar. Coloquemos em ação as Suas instruções, pois elas são as melhores. Um dia, o Pai celestial nos pedirá contas do que fizemos com os “talentos” recebidos das mãos dEle!

As pessoas que guardam e assumem os testemunhos do Senhor são bem-sucedidas. Porém, as que os desprezam descobrem que perderam a oportunidade de dar ao diabo o que ele merece: ser provado mentiroso. Além de guardar os testemunhos, temos de buscar o Senhor de todo o nosso coração. Siga essa receita para ser vitorioso!


Em Cristo com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Senhor amado! Além de tudo de bom que nos fizeste, também temos o privilégio de ser parte da Tua eterna obra. Do que mais precisamos, se nos incluíste no Teu amoroso e bendito plano? Agradecemos por nos amares e remires para vivermos ao Teu lado para sempre!

Queremos entender e colocar em ação as Tuas revelações. Sem dúvida, nenhum dos Teus pensamentos pode ser frustrado. Pai, somos pecadores, por isso pedimos a Tua ajuda para nos santificar em Cristo. Então, seremos usados para cumprir o Teu propósito!

Guardaremos e colocaremos em prática os Teus testemunhos. Jamais os desprezaremos. Almejamos Te buscar de todo o nosso coração, para que Tu sejas verdadeiramente honrado em nossa vida!