A recompensa dos sábios na fé

Foto: Japheth Mast

Inclina o meu coração a teus testemunhos e não à cobiça. 

Salmo 119.36

Quando uma pessoa é sábia, logo vemos outras dando louvores ao Senhor por ela. Os heróis da igreja do Antigo Testamento, bem como os de hoje, igualam-se, pois servem ao mesmo Deus. Somente o que os diferencia é o modo de encarar a obra que receberam para fazer, crendo que o Altíssimo seria com eles contra os inimigos. Por isso, houve quem glorificasse a Deus pelas maravilhas operadas por intermédio deles. O que você diz sobre isso?

Sem a sabedoria e o testemunho divinos para se tornar alguém melhor, o cristão envergonhará o Reino dos Céus. Fomos salvos para seguir o Senhor bem de perto e agir como Ele, que disse: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também (Jo 13.15). Devemos deixar o Nome do Senhor realizar em nossos dias o que fazia nos dias em que Jesus caminhava no mundo (Jo 14.12).

Quem se diz salvo, mas só pensa nos prazeres da carne, jamais chegará a algum lugar, porque sua inclinação é para a podridão (Gl 6.8). Já aquele que se inclina para o testemunho de Deus sobre a posição do cristão diante de todas as coisas vive de modo agradável ao Senhor, vivendo para mostrar ao mundo como praticar a fé, usando o poder com o qual foi revestido por Cristo. O povo carnal nunca sai da miséria e da vergonha, pois não se levanta da cadeira da derrota!

A pessoa que se apavora diante do diabo nunca é bem-sucedida. Já quem possui o coração alegre tem saúde, vontade de vencer e destemor ante o adversário. Veja o que as Escrituras falam: O coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate (Pv 15.13). Não se deixe levar pelas ameaças do maligno, porque o Maior reside em seu interior, por isso você é o vitorioso (1 Jo 4.4).

Aquele que presta atenção ao que Altíssimo diz a respeito da sua posição nEle jamais teme as ciladas do Inferno, mas, como Davi, enfrenta o gigante, confessando que o derrubará com sua pedra (1 Sm 17). O medroso diz: “Como vou enfrentar um gigante campeão, se sou jovem e a minha arma é uma funda e cinco pedrinhas?”. O menino vencedor diz: “Vou em o Nome do Senhor contra o desafiador dos exércitos de Israel!”. Creia e viva o melhor do Altíssimo (Is 1.19 – ARA).

Saul estava acuado como um gato diante do cão do Inferno, mas Davi viu o gigante como ele era: um derrotado atrás de um soldado, protegendo-se dos dardos que poderiam atingi-lo. Davi o enfrentou sorrindo, pois o infinitamente Maior vivia dentro dele. Nunca tenha medo nem se influencie pelo mundo que está no diabo (1 Jo 5.19). Afinal, Deus está à sua frente para ajudá-lo a superar as crises.

Quando o cristão permite que o testemunho do Altíssimo entre em seu coração, logo se torna intrépido – cheio da coragem que vem de Deus. A derrota do oponente é certa, pois o Leão da tribo de Judá mora no fiel servo do Senhor. A história de Davi foi escrita com letras gloriosas, e o que será dito da sua história?


Em Cristo com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus da Palavra poderosa! Belo é saber que a Tua fala fortifica quem Te ouve e faz dele o vencedor número um para a Tua glória. Assim, peço-Te: transforma-nos em pessoas que cremos no que declaras e realizas. Nós agradecemos!

O Teu povo não será suplantado, ainda que o diabo tenha feito a maior preparação e se mostre forte, porque, quando o Forte de Jacó se manifestar, nada Lhe resistirá. Senhor, vem nos dar a capacidade para as batalhas!

Não deixes o mundo ver em nós pessoas medrosas, sem ousadia para lutar. Queremos fazer a Tua vontade como se Tu a fizesses. Os Teus filhos clamam pela chance de mostrar quem são e o que podem em Ti. Ajuda-nos!