A respeito do Reino de Deus

Foto: Ben Blennerhassett

Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias e falando do que respeita ao Reino de Deus.

Atos 1.3

Temos de aprender com Jesus a respeito do Reino de Deus. Foi isso que Ele ensinou nos 40 dias após a Sua ressurreição. Mas onde está o Mestre e onde Ele ministra? Hoje, quem nos guia é o outro Consolador, o Espírito Santo, prometido pelo Salvador, após a Sua ida para os Céus (Jo 14.26). O material utilizado por Ele é a Bíblia, a qual traz os ensinamentos divinos, e nenhum deles pode ser desprezado.

É bom ter um caderno ao seu lado quando estiver lendo a Palavra ou acompanhando cultos pela TV, pelo rádio, pelas mídias sociais ou mesmo na igreja, para anotar e não se esquecer das revelações de Deus. A missão do Santo Espírito é glorificar o Senhor, como Ele afirmou: Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar (Jo 16.14). O culto é oferecido ao Pai, em o Nome de Jesus, com a revelação do Espírito Santo.

Cristo padeceu pelos nossos pecados, levando sobre Si as nossas enfermidades e dores e pagando o preço do castigo que merecíamos, a fim de nos salvar do império das trevas. Porém, devemos confessar a Ele os nossos pecados. Em alguns casos, precisamos abrir o nosso coração também a quem demos prejuízo moral, físico ou financeiro, para vivermos acima dos males e desfrutarmos do Reino de Deus.

Antes de voltar aos Céus, Cristo Se apresentou vivo aos discípulos, a quem amava, às mulheres que acompanhavam o Seu ministério e aos amigos, dando provas incontestáveis da Sua ressurreição. Isso confirma que Ele havia passado 40 dias na Terra, ensinando a Palavra, para que os Seus seguidores continuassem a majestosa obra de Deus. O exemplo de Jesus deve ser imitado!

As infalíveis provas foram registradas de antemão nas Escrituras. A maioria delas já se cumpriu, e outras ainda se cumprirão antes da volta de Jesus à Terra, quando Ele colocará fim às maldades que o diabo insiste em fazer as pessoas praticarem. Os profetas anunciarão o retorno de Cristo de modo que nada ficará sem se realizar. A Bíblia é focada no Mestre, o qual veio nos dar vida com abundância (Jo 10.10b). Quando o Seu plano estiver completo, Ele voltará, e todo olho O verá (Ap 1.7)!

Naqueles 40 dias que antecederam a ascensão de Cristo aos Céus, as pessoas falavam sobre o que viram desde o domingo da ressurreição. Esse se tornou o assunto diário em Jerusalém, especialmente entre quem acompanhou de perto as ministrações de Jesus. As opiniões sobre quem o Salvador era divergiam e, com isso, muitos buscaram aprender na Palavra acerca dEle. Desse modo, todo o povo de Jerusalém e de Israel também passou a crer na ressurreição de Cristo.

Não há nenhum líder religioso que tenha ressuscitado ou cujo nome tenha poder para fazer as mesmas obras que o Nome de Jesus faz. Precisamos mostrar ao mundo o quanto a evangelização pode ser benéfica, pois milhões de pessoas serão salvas. A Ele seja a glória!


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor dos senhores! Com a ressurreição de Jesus, ficou provado que a Tua Palavra opera nos sofredores como Ele operava. O Nome de Cristo é a nossa força e arma infalível contra as obras do diabo. Em Seu Nome, viveremos libertos do mal!

Ainda que venham as piores provações contra os que creem e invocam o Nome do Salvador, o diabo jamais conseguirá destruir a fé no Filho de Deus, que cura e liberta aqueles que se entregam a Ele. Por isso, essas pessoas se tornarão bem-sucedidas.

Tu já nos preparas para o fim que virá sobre toda a Terra no momento determinado por Ti. A contagem regressiva foi iniciada e, em breve, começarão os ais que levarão a população mundial ao desespero. Nós, os salvos, estaremos tranquilos e confiantes.