A resposta do mestre

Foto: Aaron Burden

2024-05-05 03:00:00

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. 

João 4.21

Jesus afirmou que toda pessoa que pedir algo em Seu Nome será ouvida, e isso nos leva a crer nEle. O Salvador não dificultou a nossa ida ao Pai, desde que usemos o Seu Nome: Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra (Jo 16.24). É hora de nos esforçarmos para conseguir acesso às bênçãos do Altíssimo. Então, sejamos rápidos no pedir e no agradecer também!

Na Escritura Sagrada, você encontrará mil motivos para colocar a sua fé no Mestre. As suas petições feitas em seu Nome obterão a resposta segundo o coração do Pai e não do homem. Toda promessa bíblica tem o sim do Salvador, por isso você pode reivindicá-la. Para isso, leia a Palavra e medite nela. Em Cristo, você é mais do que vencedor sobre todas as coisas (Rm 8.37).

No mundo, há muitas coisas aparentemente vindas de Deus, mas não passam de especulações de pessoas que inventam premissas saídas de seus corações perdidos em delitos. Ora, não importa o título que alguém receba, e sim o que o Altíssimo promete a quem der crédito a Ele. Jesus disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11.28).

A mulher samaritana perguntou ao Mestre sobre o lugar certo de adorar a Deus. Como o povo dela não era judeu, mas afirmava ser de Deus também, apontava o monte Gerizim para essa prática. Quem quiser acertar na vida precisa crer nas Escrituras e abandonar os ensinamentos religiosos. Cristo declarou: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mt 24.35). A Palavra do Senhor é eterna!

Jesus foi claro ao dizer que o ato de adorar a Deus não dependia de estar em um local específico. Por exemplo, nada sucederia de melhor ou pior se fosse em Jerusalém, mesmo sendo a cidade do Grande Rei. Na verdade, a verdadeira adoração deve ser feita em espírito e em verdade (Jo 4.24). As religiões sugerem lugares especiais, mas o que importa é que seja de coração, alma e força. Desse modo, a bênção virá!

Adorar a Deus não é para enchê-Lo de boas palavras e sentir-se importante. Esse ato se compara a recebermos um alimento para o corpo, mas é o nosso espírito que se ergue, e chegamos perto do Senhor. O Altíssimo é Pai de verdade e ama nos atrair para a Sua presença. Ele nos fortalece para orarmos com o poder do Alto e colocarmos o diabo debaixo dos nossos pés (Rm 16.20). Creia para viver a fé!

A hora mencionada por Jesus no versículo já veio. Ele despiu o diabo e as forças do reino das trevas, as quais não podem mais nos impedir de falar com o Pai do Céu. Quando estamos sob as ordens do Senhor, nós O adoramos em nosso coração, falando do Seu amor concedido a nós e da nossa confiança nEle. Em Cristo Jesus, amamos a Deus!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Senhor, nosso Pai! Não importa onde estejamos; a maldição que nos impedia de chegar a Ti foi quebrada, e o caminho está aberto, para que nos aproximemos de Ti, louvando-Te e engrandecendo-Te!

A mulher estava em dúvida sobre onde Te adorar, mas Tu lhe ensinaste que não é o lugar, e sim o propósito: em espírito e em verdade. Desse modo, teremos o Teu socorro e obteremos a vitória nas batalhas travadas!

Agora, erguemos a nossa voz contra tudo o que tenta nos impedir de fazer conforme Tu desejas. Deus, sê glorificado com as nossas ações. Que possamos dar bom testemunho e honrar o Teu santo Nome. Somos gratos porque Tu nos falas a Verdade!