Acesso à graça de Deus

Foto: Loris Boulinguez

Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Romanos 5.2

A justificação alcançada por nós ao aceitarmos Jesus como Senhor e Salvador significa que fomos declarados inocentes. Por isso, podemos estar na presença de Deus sem medo e permanecer firmes em nossas batalhas contra o diabo. Afinal, sendo inocentados do pecado, não há como o inimigo nos vencer (Rm 8.1). A nossa vida mudou completamente, ao ouvirmos a Boa Notícia da vinda de Cristo. Hoje, temos acesso às bênçãos adquiridas por Ele!

Infelizmente, muitos não aprendem os ensinamentos da Bíblia, e sim se prendem a dogmas criados pelos homens, e, assim, vivem nas trevas. Ora, a ninguém foi concedida a capacidade de criar doutrinas na igreja, porque a Bíblia já contém tudo o que nos diz respeito (2 Tm 3.14-17). É necessário ensinar a Palavra de Deus aos perdidos. Quem é o homem para usurpar o lugar do Espírito Santo, o qual já ditou aos autores bíblicos tudo o que eles precisavam ministrar?

A Bíblia é um livro fechado, por isso jamais pode conter novos preceitos (Ap 22.18,19). Ela deve ser lida com atenção, para que o próprio Deus dê Seu testemunho da Sua Palavra. Quando uma pessoa decide o que deve ser aceito ou não na igreja, ela já está desviada de Deus. As orientações bíblicas destinam-se ao nosso bem-estar agora e no futuro. Por isso, o Senhor há de fazer “saltar” aos seus olhos as revelações dEle, então você saberá agir!

As Escrituras levaram cerca de 1.600 anos para serem escritas por um grupo de cerca de 40 pessoas. Não há uma só revelação que contrarie outra, pois Deus é perfeito em Seus feitos. Procure ler a Palavra e meditar nela, e você será bem-sucedido em tudo (Sl 1.1-3). Há muitas lições nos versículos. Houve casos em que os escritores bíblicos não sabiam o que o outro tinha escrito, mas um relato foi igual ao outro.

Ao se sentir impedido de assumir o seu lugar em Cristo por causa do seu passado, lembre-se: ao receber Jesus como Senhor e Salvador, você foi inocentado. Os seus pecados antigos não existem mais. Agora, o diabo sempre virá com suas mentiras para impedir você de ser a bênção que a morte de Cristo o fez ser. Porém, tome a sua posição como bom despenseiro do mistério de Deus (1 Pe 4.10). O Senhor é com você!

A graça que operou e continua operando na sua vida não é menor do que a de qualquer salvo. Deus não dá o seu Espírito por medida, mas abundantemente. Deixe que o Santo Espírito abra o seu entendimento nas Escrituras e passe a ser e fazer tudo o que o Pai fala a seu respeito. Não importa a sua função na vida secular; o Senhor o constituiu despenseiro dos Seus mistérios. Somos diferentes, pois já provamos a salvação!

A Palavra declara que temos de nos gloriar na esperança da glória de Deus. Ela o quer cheio de poder, brilhando com a luz de Cristo e pronto para ajudar às pessoas que precisam se achegar a Deus e resolver quaisquer problemas. A sua posição diante do Senhor é imutável; portanto, represente-O com sinceridade e amor!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus, nosso Inocentador! Tu és maravilhoso, porque, além de nos salvar, tens nos dado o título de inocentes quanto aos erros passados. As culpas que nos martirizavam desapareceram, por isso somos santos e inculpáveis em meio a uma geração perversa!

Queremos conhecer mais da nossa posição em Ti, para Te representarmos diante dos sofredores e necessitados do amor e a paz de Cristo, a qual excede todo entendimento. Assim, nós os levaremos a ser ungidos para a Tua obra!

Somos gratos por nos franqueares acesso irrestrito à graça da justificação. Desse modo, podemos clamar pelos nossos direitos, sem temer nada. Quando Cristo voltar para nos buscar, subiremos com Ele e, junto a Ti, viveremos pelos séculos dos séculos. Obrigado por nos dares a salvação!