Acesso ao Pai

Foto: Patrick Fore

Porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

Efésios 2.18

O prejuízo do cristão é deixar de examinar cuidadosamente as Escrituras sobre a sua posição no Reino de Deus. Mesmo sabendo que o Evangelho é a Boa Notícia para quem aceita Jesus como Salvador e Senhor – e, por conseguinte, nasce de novo –, muitos não dão a mínima atenção à Palavra nesse aspecto. Um dos nossos direitos na fé em Cristo é ter acesso ao Pai em um mesmo Espírito, o mesmo canal usado pelo Seu Filho.

Pense comigo: quantas bênçãos perdemos por não verificarmos a Palavra? O Mestre ordenou: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (Jo 5.39). Do mesmo modo que Ele Se reconheceu naquilo que estava escrito, descobriremos quem somos no Senhor e o que podemos ter dEle. Temos de agir firmados nessa verdade, a fim de melhorarmos a nossa comunhão com as pessoas.

Responda sinceramente: você já tinha observado a grandeza dessa revelação? Como irá proceder a partir deste momento? Não há razão para viver longe do Senhor, frustrado e até chateado por não ter os seus pedidos atendidos por Ele. Os filhos de Deus têm de mostrar no dia a dia quem são e o que podem fazer; de outro modo, jamais conseguirão desfrutar da vida proporcionada por Jesus.

Quando entendemos isso, chegamos ao melhor da fé em Cristo, porque também faremos as obras realizadas por Ele. Isso é o que importa! Ao darmos a Deus o verdadeiro louvor pela maravilhosa salvação, obedecemos às Suas instruções. É assim que Ele quer nos ver agindo. Fazer o Pai ser glorificado no Filho é o melhor louvor que podemos Lhe render (Jo 14.13). Acorde para viver em vitória!

Podemos usar continuamente o mesmo acesso do Salvador e, com isso, nunca seremos surpreendidos nem estaremos à mercê da sorte. A fé concedida por Cristo é a nossa sorte. Com ela, iremos ao Pai para resolver qualquer problema e voltaremos com a resposta. Os pastores precisam desse acesso sempre que estiverem no púlpito; então, verdadeiramente, serão ministros da bondade do Senhor.

O acesso ao Pai está franqueado para quem se tornou nova criatura, pois não há nenhum meio de Deus nos ter excluído. Afinal, os dons divinos nunca são anulados, como diz a Palavra: Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento (Rm 11.29). Por isso, o cristão jamais acordará com uma mensagem do Céu, dizendo que o Senhor pensou melhor e decidiu cancelar algumas palavras da Bíblia. Ele permanece fiel!

A história de que a Bíblia Sagrada tem de ser reescrita é uma mensagem de Satanás. Ainda que os Céus e a Terra passem, o que Ele disse permanecerá para sempre (Lc 21.33). Nunca há nem haverá uma atualização das Escrituras, porque elas são exatamente o que Deus planejou antes mesmo de ter iniciado a criação. Pobre desses mentirosos! Eles precisam se converter ao Senhor rapidamente para não perecerem!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus da Verdade eterna! Que segurança temos ao examinarmos a Tua Palavra! Ela nos dá a direção certa em todos os assuntos. O bom é ser informado de que temos acesso ao Teu coração quando quisermos. Agradecemos pela informação de que Tu nunca mudarás!

Oramos pelas pessoas que não Te conhecem e vivem enganando os outros ao dizerem que Tua Palavra tem de ser atualizada. Que elas se entreguem a Jesus para estarem com Ele na eternidade! Grande bem fariam a si mesmas e aos incautos se ficassem caladas!

Pai, ajuda-nos a examinar o Teu Livro, para que possamos melhorar o nosso serviço a Ti e ao povo também. Queremos Te conhecer mais, a fim de ensinar àqueles que não sabem a diferença entre a Verdade e a mentira. Somos gratos por tudo o que nos dás no Salvador!