Agradou a todos

Foto: Hieu Do Quang

Entrou a filha da mesma Herodias, e dançou, e agradou a Herodes e aos que estavam com ele à mesa. Disse, então, o rei à jovem: Pede-me o que quiseres, e eu to darei.

Marcos 6.22

Na festa de aniversário do rei Herodes, não havia um só servo de Deus. No palácio, todos se agradaram da dança sensual da filha de Herodias. Esta se tornou mulher do rei, deixando de ser a esposa do irmão do monarca. Onde Deus não é invocado de coração, o diabo se faz presente. Fuja desses lugares! Não fomos criados para dar ao inimigo o nosso bem maior, a nossa alma. Ela deve ser entregue a quem nos criou para fazermos o bem!

Desde o momento em que convidamos Jesus para habitar em nós, devemos dar atenção às revelações da Palavra, pois já não somos súditos de Satanás. Nada melhor do que viver envolvido pela Verdade, falando dela o tempo todo e glorificando Àquele que nos planejou, assistiu à nossa formação e nos concedeu vida para sermos a extensão das Suas mãos (Sl 139.13-16). Não há motivos para não cumprirmos a vontade do Pai.

O pedido da morte de João Batista, o qual viera para abrir o caminho para o Salvador, ocorreu durante a comemoração do perverso Herodes. Lá, tudo transcorria como o diabo gosta. A carnalidade chegou ao seu ápice quando a filha da adúltera Herodias entrou em cena e dançou de modo provocante. O rei se exaltou tanto ao vê-la daquela maneira que deve até ter se esquecido de que a mãe dela estava presente!

Ele não se conteve e prometeu dar tudo o que a jovem pedisse. Quanta tolice! Por que fazer tal promessa por causa de uma dança? Mas quem é servo do diabo não mede palavras e, para conquistar determinadas pessoas, sujeita-se a todos os tipos de capricho. Naquele instante, a sorte de João Batista estava selada. Satanás controlava a situação, pois estava usando a jovem para quebrar as estruturas do rei.

Todos que presenciam uma dança erótica em lugares onde os atos carnais prevalecem estão preparados para realizar os intentos do maligno. O mesmo ocorre com a pessoa que vai a uma sessão onde se invocam espíritos – ela não volta vazia. Os anjos do mal acompanharão os “alegres” a viver abaixo do nível da moral e da dignidade que Deus deu ao homem. “Não somos de ferro”, eles dizem, e estão certos, pois se tornam presas dos espíritos do pecado!

Já aqueles que participam da festa das Boas-Novas do que Jesus fez em favor do homem podem abrir o coração para o Espírito Santo revelar a vontade de Deus. Ao crer no que foi dito, o paralítico andará, o cego enxergará e o doente será curado. A graça nos foi concedida por Cristo, para se mover em nosso meio, dando a todos a cura desejada e perpétua (Jo 1.17). Se você já recebeu uma bênção, e o mal voltou, repreenda-o!

Veja quanta diferença! Na festa da carne, nasce o adultério, é selado o destino dos inocentes, e o diabo é glorificado. Entretanto, naquela em que o Espírito Santo opera, só se vê o poder do Altíssimo libertando os oprimidos, curando os enfermos e salvando os pecadores!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Senhor! Queremos participar das celebrações onde Tu és o Centro das atenções. A proclamação das Tuas palavras dá luz e guia os perdidos a viver a Verdade. Afasta-nos dos festejos das mentiras!

Jesus foi ao tanque de Betesda para nos ensinar a fazer o bem, mesmo que ninguém se preocupasse com os aflitos; aqueles que lutavam para sobreviver e desejavam se destruir. Tu tens a nova vida para dar a eles!

Pobre de quem estiver na festa da carne, da luxúria e de tudo o que corrompe o ser humano, nutrindo-o e envenenando-o do que é ruim. Pai, levanta o Teu povo para viver de modo santo!