Andarão após o Senhor

Foto: Daniel Hering

2024-04-27 03:00:00

Andarão após o SENHOR; ele bramará como leão; bramando ele, os filhos do Ocidente tremerão. 

Oseias 11.10

Que tempo de bênção é este quando podemos andar após o Senhor? Isso está disponível a quem decidir que é impossível caminhar sem Jesus, que declarou: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). Ao Se expressar dessa maneira, Cristo sabia que haveria dias em que muitos seriam provados e achados em falta, mas, se O buscassem, iriam achá-Lo e se renovariam perante Ele (Jr 29.13).

Ter o Senhor caminhando à nossa frente é tudo de que precisamos. Ele derrubará o muro e quebrará as portas de bronze, inquebráveis pela força do homem. A obra será tão perfeita, que ficaremos como os que sonham e daremos a Deus o verdadeiro louvor e a nossa gratidão por Ele ter aberto o caminho para nós. Assim, chegaremos aonde a mão de Deus e o Seu santo coração nos conduzir. Seremos santificados pela ação divina!

É bom saber que Deus bramará como leão e impedirá que o inimigo nos engane e nos mantenha longe do olhar do Pai. Andaremos após o Senhor e, com o caminho livre, atingiremos o alvo. Necessitamos ser amparados pelo Onipotente, para confessarmos que somos mais do que vencedores. Nada melhor do que obter o auxílio do Altíssimo. Ele fará a obra se apenas O seguirmos pela fé!

Os filhos do Ocidente, posicionados a oeste de Jerusalém, que simboliza a Igreja de Jesus, dão a todos os chamados por Ele as boas-vindas por fazerem parte efetivamente do invencível exército celestial. Respeitar a Quem já provou Seu grande amor pela humanidade é uma das razões de termos certeza de alcançarmos o lugar determinado por Ele. Falamos a vontade de Deus ouviremos dEle no último Dia: Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mt 25.34).

Aqueles que foram atrás dos pecados do Oriente se santificarão para seguir o Varão de Guerra. Mesmo tudo mostrando que não chegaremos lá por termos feito ou deixado de fazer algo, lembremos que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã (Lm 3.22.23). Portanto, não fique parado chorando o seu erro, mas o confesse a Quem perdoa e não lança em rosto o passado (Is 43.25; 1 Jo 1.8). Entre na presença do Senhor agora e resolva a sua situação!

Veja o que Deus declarou nas Escrituras. Ele jamais deixará de cumprir as Suas promessas. Acerte-se com o Pai e ande após os passos dEle. O Senhor ajudará você durante o percurso, como fez com Elias, dando-lhe o pão para sustentá-lo, até que a sua parte na obra divina chegue ao fim, e isso no final dos seus dias (1 Rs 19.4-8). É hora de você orar e crer na Palavra, pois ela tem poder!

Faça os filhos do Ocidente tremerem debaixo da mão do Senhor, que voltou a estar sobre você. Os seus pecados foram perdoados, o seu coração foi lavado no sangue de Cristo e, agora, com a sua confissão de arrependido, você está sendo santificado para maiores obras. O Santo Espírito há de conduzi-lo com prudência e decência na santa inocência!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Senhor, nosso Restaurador! Obrigado por esta mensagem que ajudou muitos salvos a se restaurarem diante de Ti. Tu conheces o interior de todos que oram comigo agora. Uns têm mais a falar Contigo, e Tu os ouvirás e operarás na vida deles. Tu és tremendo!

Oro particularmente por este Teu filho que estava perdido e foi achado; estava longe e foi trazido para perto e, agora, irá se levantar para Te honrar como Deus, Senhor e verdadeiro Pai. A partir de agora, devemos reconhecer que sempre estiveste bem perto!

Perdoa-nos pelos atos vis e vergonhosos! Leva-nos para junto de Ti, onde o Teu amor cobre uma multidão de pecados. Restaura a quem clama comigo, dando-lhe o perdão e a cura pelo Bálsamo de Gileade. Pai, que restauração fizeste agora!