Aquele que dá o Espírito

Foto: Gift Habeshaw

Aquele, pois, que vos dá o Espírito e que opera maravilhas entre vós o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

Gálatas 3.5

Se o Senhor fosse um empresário, Ele cobraria por cada orientação ou ajuda que desse ao homem e se tornaria o Ser mais rico do mundo. Jesus falou do “preço” da bênção ao ordenar os Seus discípulos: Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai (Mt 10.8). Logo, jamais devemos insinuar que as pessoas devem dar algo pelas bênçãos de Deus.

Da mesma forma, não devemos pregar sobre a Lei de Moisés, como se ela fosse requisito para alguém receber resposta aos seus pedidos, pois Jesus a cumpriu totalmente. Hoje, vigora a lei perfeita da liberdade. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito (Tg 1.25). Só a Verdade liberta!

Jesus sofreu na cruz por causa dos nossos pecados, para que fôssemos libertos deles e da condenação que pesava sobre nós. Cristo não anulou a Lei de Moisés, e sim a cumpriu em nosso lugar. Por isso, não devemos tentar cumpri-la: Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir (Mt 5.17). Ele nos substituiu no cumprimento da Lei da Antiga Aliança; agora, só temos de observar a lei do Novo Testamento e cumpri-la!

O apóstolo Paulo falou que Deus opera maravilhas em nosso meio pela pregação da fé; portanto, não podemos ensinar ao povo que a bênção é uma recompensa para quem ama o Senhor, mas explicar-lhe que se trata de um direito de quem ouve a Palavra e recebe a fé (Rm 10.17). Assim, pode e deve reivindicar a sua cura e a solução dos seus problemas, apresentando-os em oração. Deus opera por meio da fé!

Você não precisa fazer contínuos jejuns e orações para receber fé e ser curado. Ora, a fé é um dom dado por Deus àqueles que ouvem a Sua Palavra e creem nela (Rm 10.17). Vá aos cultos e dê ouvidos à pregação do Evangelho. Então, dentro de você surgirá a certeza de que a bênção lhe pertence e, com ela, poderá tomar posse do que entender na Palavra.

Após ouvir e entender as Escrituras, com a decisão de confiar no Altíssimo, você perceberá que é fácil ver a dor sair, e a saúde voltar ao seu corpo. Não se mate para “crer”, somente creia que a sua bênção já foi providenciada por Jesus e tome posse dela de todo o seu coração. Ao ver que o mal bateu em retirada, testemunhe do que Deus lhe fez. Ele é o nosso melhor Amigo!

Com a pregação da fé, os seus pecados podem ser perdoados, os males, curados, e os problemas, solucionados, quando entender que o Salvador está abençoando-o. A oração da fé faz a sua cura acontecer, o seu pecado ser perdoado, e o Santo Espírito encher o seu ser. Com Jesus é assim. Creia!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus, supremo Operador das maravilhas! Esta mensagem deve ser pregada a quem precisa da cura, da renovação do Santo Espírito e da solução das adversidades que levam ao desespero. Em Cristo, somos mais do que vencedores!

Hoje, chegamos diante de Ti para reivindicar o nosso direito à liberdade completa. Tendo entendido os passos a serem dados para tomarmos posse das bênçãos compradas por Jesus, não voltaremos atrás. Seguiremos para o alvo!

Que os nossos olhos continuem firmes na Tua Palavra, pois temos respaldo bíblico de que teremos aquilo de que necessitarmos se tão somente crermos! Vamos prosseguir!