Assunto do dia
2024-11-17 03:00:00
E viram-na os príncipes de Faraó e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó.
Gênesis 12.15
Quando entrou no Egito, Sara impressionou todos com a sua beleza. Os homens se referiram a ela com grandes elogios, mas ela mostrou a formosura da Igreja que surgiria dois mil anos depois. Por onde passamos para apresentar o Evangelho – locais em que Jesus é desconhecido, e muitos estão presos à religião –, as pessoas não param de falar do que ouviram e viram ocorrer diante dos seus olhos. A beleza da Palavra de Deus as impressiona!
Abraão temeu que os egípcios o matassem por causa de Sara. Hoje, os missionários sofrem perseguição quando vão aos campos ainda não alcançados pela Boa Notícia. Nesses lugares, há aqueles que, ao verem os sinais, prodígios e as maravilhas do Senhor, incitam as pessoas a partirem contra os servos de Deus, pois temem o fim da sua religião, as quais nunca lhes deram esperança. Eles querem acabar com quem faz a sua religião ficar encolhida e envergonhada. Esse é o preço dessas almas?
Assim como a formosura de Sara ofuscava a beleza das mulheres locais, os perdidos, descontentes com o que tinham em casa, tentariam acabar com Abraão. Atualmente, há casos de irmãos em Cristo que foram queimados dentro de carros com toda a família. A razão desse ódio é fácil de entender: existem líderes dominando cidades e estados e prosperando com a sua tirania, por isso cometem tais crimes para continuar no erro.
Mais uma vez, não quero que as minhas observações sobre o procedimento de Abraão fiquem contra mim no Juízo. Porém, pelo relato bíblico, a fé do patriarca não foi usada para justificar sua entrada no Egito, exceto se houve propósito do Céu. Lá, serão reveladas coisas que desconhecemos. Jesus disse: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo 16.33).
Ore pelos desbravadores de novas terras, onde o diabo reina com liberdade total e o povo é levado a perseguir quem obedece ao Senhor. É um grande engano dizer que os servos de Deus fazem mal às pessoas quando saem para pregar a Palavra, uma vez que a ordem veio do próprio Salvador: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Mc 16.15,16). O Inferno odeia a salvação!
Os sacerdotes do judaísmo também perseguiram Jesus, a ponto de se aliarem aos romanos para O matarem. O Salvador falou a esse respeito: Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a minha palavra, também guardarão a vossa (Jo 15.20). Muitos aguardam ouvir a poderosa mensagem das Boas-Novas!
A mensagem de Cristo prevaleceu e, hoje, é tão forte quanto era quando Ele a ministrava pessoalmente e maravilhas aconteciam. Com isso, os sacerdotes reconheciam os milagres e não podiam negar tal fato. Da mesma maneira, as obras feitas pelo poder do Espírito Santo mudará todo pensamento contrário à Verdade. Creia!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Deus da verdadeira formosura! A beleza que Tu deste a Sara não só impressionava os egípcios, mas também lhes abria os olhos para verem que os Teus feitos iam além do que eles pensavam. Sara simboliza o Evangelho de Cristo em ação!
Hoje, quando apresentamos a Tua Palavra sob a unção do Teu Espírito, Tu Te mostras aos perdidos e provas que os deuses deles nada valem nem podem fazer algo por eles. O Teu amor demonstra essa verdade curando, libertando e salvando quem Te ouve!
Dá-nos a coragem para pregar a Palavra no poder do Nome de Jesus, a mesma mensagem da cruz com os sinais que seguiam aos apóstolos da Igreja primitiva. Damos a Ti a glória, a honra e o louvor por tudo o que temos feito nos campos missionários. Tu és o Bem!