Até acabar a obra

Foto: Joshua Earle

E disse Davi a Salomão, seu filho: Esforça-te, e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da Casa do SENHOR.

1 Crônicas 28.20

Desde a nossa concepção, ainda no ventre materno, já tínhamos contato com Deus: Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe (Sl 139.13). Ele participou da nossa criação, preparando-nos para fazer a Sua vontade. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, deixamos de ser prisioneiros das condenações que o pecado de Adão trouxe à humanidade. Assim, ficamos livres e nos tornamos membros da família divina (Rm 8.1).

A obra redentora de Jesus nos libertou dos males oriundos da morte espiritual ocasionada pelo pecado do primeiro casal. No entanto, há mais para aprendermos, como a Bíblia diz: Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia (Sl 139.16). Clame pelo que está escrito!

Davi falou a Salomão: Esforça-te, e tem bom ânimo. Isso tem faltado para o homem se realizar, pois já recebemos todas as ferramentas para vencermos as lutas trazidas pelo diabo. Passe a meditar na Palavra diariamente e, quando algo chamar a sua atenção, creia nisso e reivindique-o para você, porque já lhe pertence. Inicie lendo os Salmos e, depois, siga com os evangelhos. Assim, você conhecerá as bênçãos que o farão bem-sucedido!

O rei falou que seu filho tinha de executar a obra. Sim, isso tornará você um vencedor. Não basta desejar dias melhores; é preciso chamá-los à existência em sua vida. Jesus declarou: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Esse pedir significa reivindicar do Senhor, tomar posse do que você aprende ser seu e exigir a saída do mal que o domina e lhe causa sofrimento. Faça isso agora!

A sua fé será provada por meio de situações que insistirão em fazê-lo achar que Deus não o ama; que as revelações dEle são falsas e você jamais será curado, feliz e próspero. O segredo é jamais temer o diabo nem as suas mentiras, porque o que Deus escreveu sobre você é verdadeiro. As promessas divinas e a obra feita por Jesus na cruz lhe pertencem (Is 53.1-11). Jamais se apavore: Ele lhe dará o que foi determinado! O rei Davi disse que o Senhor, o Deus dele, haveria de ser com você. Ele é o seu Deus! 

Ao dizer que o Senhor era o Deus dele, Davi mostrou que esse era um dos motivos de nunca ter sido derrotado na guerra. Ele termina afirmando que o Todo-Poderoso não deixará nem abandonará quem nEle confia. O Altíssimo deseja abençoar você desse modo. Basta crer!

O rei de Israel ainda explicou que isso seria feito até Salomão terminar toda a obra do serviço da casa do Senhor. Hoje, o templo de Deus é o seu corpo, e ainda há muita coisa a ser realizada em seu favor. Seja firme, seguro, porque você nasceu para ser vitorioso!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus, nosso Pai! Davi não deu melhores conselhos a Salomão do que Tu nos dás pela Tua Palavra. Somos gratos por cuidares de nós, desde o início da nossa caminhada, quando não sabíamos da Tua existência. Tu és mais do que pensamos ou podemos imaginar!

Devemos nos esforçar e ter bom ânimo, mas isso só será possível, se tivermos a Tua ajuda e o Teu amor, para que não temamos nem nos apavoremos diante das investidas do inimigo. Os Teus anjos nos guardarão de todo o mal. Precisamos de Ti!

Tu és o nosso Deus e não nos deixarás nem nos desampararás. Por isso, almejamos Te conhecer melhor para Te amarmos mais e mais. Por Tua ordem, também seremos os Teus filhos amados, até que acabemos toda a obra do serviço da Tua casa. Mora em nós!