Até os ventos

2025-07-27 03:00:00
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
Mateus 8.27
Por falta de uma reação adequada, os discípulos de Jesus foram chamados de aqueles homens, uma vez que se amedrontaram diante da tempestade que se abateu sobre eles. Você faria igual? Seja sincero: já aprendeu a derrotar a força do mal que se instalou na sua vida e no seu ministério? Quando se assumir como verdadeiro discípulo do Mestre, as pessoas reconhecerão isso. Prepare-se para ser instrumento de Deus!
Cada vez que o Senhor usar você ou alguém, e você ouvir falar das maravilhas realizadas, se a plenitude do Espírito estiver em seu ser, a sua alma se alegrará pelo agir divino em qualquer peleja. Porém, estando fora da comunhão com o Pai, será como se nada de diferente acontecesse. Aqueles que vivem na presença de Deus se alegram com Ele e nEle, mas quem O despreza nada sente (Lc 1.39-45).
Em um dos seus Salmos, o rei Davi nos revelou um fato importante: ele se alegrou por ter sido convidado a ir à casa de Deus: Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR (Sl 122.1). As pessoas que não estão vivendo pela fé em Cristo não têm prazer de ir à casa de oração para todas as nações (Mc 11.17 – ARA). Sendo assim, oremos pelos que dão desculpas para não ir aos cultos!
Examine o que sai dos lábios de quem tenta justificar a ausência na igreja. As palavras revelam o estado do coração: A boca fala do que está cheio o coração (Mt 12.34b), e o comportamento externa isso: Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra for pura e reta (Pv 20.11). Sendo assim, os pais devem observar as palavras e as obras dos seus filhos, bem como a igreja precisa verificar como agem seus membros e orar por quem dá desculpas para não se dedicar ao Senhor.
No livro de Atos, está registrado o avivamento ocorrido pelo fato de os cristãos dispersos de Jerusalém irem a diversos lugares, pregando o Evangelho a todos, inclusive aos gentios (inicialmente, era anunciado apenas aos judeus). Alguns cristãos foram a Antioquia e pregaram as Boas-Novas aos gregos (At 11.20). A Igreja em Jerusalém ouviu isso e enviou Barnabé para verificar tudo. Ele, quando chegou e viu a graça de Deus, se alegrou e exortou a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor (At 11.23).
Quando um pastor fala mal de outro por estar enciumado pelo sucesso dele, as pessoas logo sentem que isso vem da carne. Ora, no mínimo, ele deveria orar para saber do Senhor se aquilo provém do Espírito Santo ou não. Somos cooperadores de Deus, e não adversários que combatem algo que Ele está fazendo por intermédio de irmãos na fé. Agora, se pressentirmos que o novato tem interesses escusos em suas ações, interceder por ele fará bem à obra do Senhor!
Os enviados por Deus são amáveis, não se ressentem do mal e querem ver a expansão do Reino dos Céus, pois neles habita o amor divino (1 Co 13.4-8). No Senhor e na Sua obra, não há engano: Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as mãos à iniquidade (Sl 125.3). Ore!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Pai nosso, que está no Céu! Entramos na Tua presença para agradecer pelo que a Tua mão tem feito mundo afora. Recebemos notícias de que o Teu Espírito tem avivado a Igreja e, por isso, alegramo-nos em Ti!
Que o mundo entenda a nossa unidade em Cristo e, assim, seja grato pela obra realizada em todas as partes, pois muitos estão se alimentando da Verdade. Tudo o que fazes é bom e aprazível!
Clamamos para que obreiros verdadeiros sejam levantados! Quem não foi chamado por Ti não pode fazer algo por si mesmo! Sem a Tua direção, nada bom acontecerá. Porém, quando chamas uma pessoa, ela é aguardada e ouvida por outras!