Bem acima da média

Foto: Graphic Node

Pois quem no céu se pode igualar ao SENHOR? Quem é semelhante ao SENHOR entre os filhos dos poderosos?

Salmo 89.6

Precisamos nos preocupar com uma coisa: nunca julgarmos que podemos seguir adiante sem a presença de Deus. Devemos estar aos pés dEle continuamente; assim, não vacilaremos nem avançaremos sem a Sua direção. A guerra é do Senhor. Somos os guerreiros de Deus, por isso precisamos estar em comunhão com Ele. Os conselhos do Altíssimo são úteis e necessários, então clamamos pelo Seu favor e socorro!

Um dia, Cristo exortou os Seus discípulos de maneira tão forte, que a maioria foi embora e deixou de andar com Ele, conforme as Escrituras relatam: Desde então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com ele (Jo 6.66). A quem eles seguiriam? Eles não mais se importariam em se esforçar para ir aos Céus? Aquele que se desvia nem desconfia do que o espera no final dos seus dias.

Olhando para os 12 que permaneceram com Ele, o Mestre perguntou: Então, disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? (Jo 6.67). Sim, aquele ensino de Cristo foi profundo demais para todos, mas os 12 estavam um pouco mais firmados do que os outros. O Senhor sabe o tempo certo de falar!

Pedro, então, abriu o coração e foi sincero ao declarar: Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus (Jo 6.68,69). Ora, na Glória, ninguém se iguala a Jesus, por isso jamais devemos fazer algo sem a orientação de Deus. Afinal, não sabemos sequer orar como convém (Rm 8.26). Somente Jesus tem a Palavra da vida; logo, temos de nos achegar a Ele.

Quando tiramos os olhos do Mestre, distanciamo-nos da perfeição. Então, nossos passos são dados sem a orientação certa. Por certo, eles terão a direção que em nada nos agrada. Fora da luz, caminharemos nas trevas. Não há como termos comunhão com Deus, se fizermos a vontade do maligno. Acerte-se com o Senhor, antes que seja tarde. Nunca brinque com a Verdade!

A vida da pessoa que deixa de buscar o Senhor e se embrenha no pecado irá de mal a pior. Deus e o diabo são dois opostos: o Altíssimo é amor e verdade, já o inimigo é ódio e tudo de ruim que ocorre. Por que procurar ajuda onde o maligno dita as normas? Por que se deixar levar pela mentira? Em Cristo, você será bem-sucedido aqui e na eternidade. Com o diabo sempre você será enganado (Jo 8.44; 10.10).

Os homens poderosos deste mundo não se importam com quem comanda as suas vidas, desde que prosperem e vivam dissolutamente. Porém, chegará o dia em que eles perceberão o erro que amaram e, então, com desespero, procurarão o Senhor, mas não O encontrarão. Então, pela eternidade, sofrerão os horrores do Inferno (Ap 21.8).


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus, nosso Bem! Como alguém pode Te dar as costas, se Tu tens mostrado que és amor e felicidade para sempre? Precisamos despertar os que estão na mão do inimigo, arrebatando-os do fogo. Para fazermos isso, pedimos o Teu poder!

Nos Céus, ninguém pode se igualar a Ti. Tu és o Criador e existes eternamente. Devemos avisar os perdidos e tirá-los do perigo de nunca mais se voltarem para Ti. Ajuda-nos a livrá-los da condenação certa!

Ainda que os poderosos se juntassem para socorrer uma pessoa que decidiu servir ao diabo, a quantia despendida não conseguiria sequer diminuir o sofrimento dela. Com Jesus, a felicidade dura para sempre!