Chegue-se para ouvir

Foto: Ben White

Chegai-vos a mim e ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que aquilo se fez, eu estava ali; e, agora, o Senhor JEOVÁ me enviou o seu Espírito.

Isaías 48.16

Nestes dias, estudamos as revelações do Senhor entregues por intermédio de Isaías, escritas no livro bíblico de sua autoria, as quais nos fizeram muito bem. Com isso, tomamos ciência do recado de Deus e nos preparamos para entendê-lo. Jesus é a pessoa a quem toda a Bíblia se converge. É o amado Filho que morreu para nos salvar e voltará para nos buscar e nos levar ao Seu Reino de felicidade eterna.

Cristo nos convida a ir até Ele e ouvi-Lo. Isso será de grande auxílio para quem deseja se preparar para Sua volta. O Salvador declarou que não fez segredo desde o início, quando já estava presente no governo de todas as coisas. Porém, o Espírito Santo ainda não havia sido enviado para nos dar o conhecimento. Agora, o Senhor dos senhores, o Pai, preparou o Filho para nos mostrar o significado das Suas palavras.

O versículo seguinte a esse usado para o nosso estudo revela uma das mensagens mais doces e abençoadas que podemos ouvir para abrirmos o entendimento: Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar (Is 48.17). Isso mostra que o profeta tinha a plena certeza de que nada tinha saído da sua mente. Aquilo que vem diretamente de Deus gera fé no coração do homem, por isso, até na pregação, temos de diferenciar o que é a nossa observação daquilo que o Pai fala ao povo.

Jesus é o Senhor, e isso nos basta para sossegarmos diante das crises e dos ataques do inimigo. Quem O tem ao seu lado pode e deve se dirigir à doença e qualquer problema com total autoridade, exigindo que a obra maligna se desfaça e jamais volte. Se temos o Senhor como o nosso Comandante, garantindo que cumprirá as nossas determinações feitas em Seu Nome, devemos ordenar e crer!

Ele nos ensina o que é útil; logo, nenhuma orientação bíblica deve ser expulsa do nosso coração, e sim confessada como propriedade nossa. Cristo resistiu às tentações do diabo, citando as Escrituras e nunca cedendo ao maligno (Lc 4. 1-13). Saiba que o adversário, além de mentiroso, é incapaz de tocar em quem lhe resiste usando a Palavra de Deus, que é um fogo consumidor (Tg 4.7; Hb 12.29). Ao recitar a Bíblia, você queima o inimigo!

Toda revelação é uma arma com a qual você desfará as obras maléficas do Inferno na sua vida. Seja forte, resista com o “Assim diz o Senhor” e veja quem, de fato, é o mais poderoso. Quem usar as armas da justiça do Céu fará as mesmas obras de Cristo. A única maneira de expulsar o demônio é ordenar-lhe que bata em retirada em o Nome de Jesus. Então, depois de abençoar o seu corpo, creia no Senhor!

Por fim, o Santo de Israel afirma que nos guia pelo caminho em que devemos andar. Isso significa que Deus nos falará mais pela Sua Palavra, a fim de nos confortar e nos fazer bem-sucedidos em nosso pleito. O fiel confia no Todo-Poderoso e anda em todo o caminho mostrado por Ele!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus, nosso Pai e Mestre! É bom saber que nunca nos deixarás sozinhos nas batalhas contra o inimigo. Usando o Teu Nome, que é um fogo consumidor, seremos vencedores. Somos gratos por nos revelares a Verdade!

Chegamos a Ti para ouvir o que Jesus ouvia e ver-Te fazer a obra para, depois, fazermos igual. Agradecemos de coração os Teus ensinamentos. Não desejamos perder nenhuma luta nem abandonar o barco, e sim seguir adiante até a vitória. Tu és o Salvador!

Tu enviaste o Teu Espírito Santo e, com a vinda dEle, recebemos poder para cumprirmos a Tua vontade. Ensina-nos a confiar em Ti e guarda-nos de nós mesmos. Não queremos assumir o comando que é Teu. Ajuda-nos a Te honrar e amar!