Coisas que trazem a ira divina

Foto: Tasos Mansour

Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Colossenses 3.6

A nossa vida deve ser exercida dentro da liberdade concedida pela Palavra de Deus, sem cometer qualquer pecado. Caso contrário, a ira divina atingirá tudo o que nos pertence. É fácil ser obediente ao Senhor. Se obedecermos às Suas orientações, seremos abençoados. No entanto, caso as negligenciemos, ficaremos desprotegidos. Escolha servir a Deus!

É nossa obrigação fazer desaparecer da nossa mente, e do nosso ser, a prostituição – adição de práticas que não pertencem ao relacionamento matrimonial. Com a revolução sexual da década de 1960, o leito conjugal deixou de ser puro. Quanto a isso, a Bíblia afirma: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará (Hb 13.4).

Foram acrescentados incrementos mundanos ao ato natural e até às conversas entre marido e mulher. Por certo, isso será motivo de condenação no tribunal de Cristo. Em muitos casos, para se inspirar, o casal assiste a filmes imorais como se isso fosse permitido pela Palavra. Jesus avisou que, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriaria (Mt 24.12).

Alguns cristãos só vivem para o sexo, com apetite desordenado. Ora, tudo tem o tempo certo, mas, para aqueles que se entopem de “estimulantes”, tem de ser a toda hora. Como consequência, a busca pelo Senhor fica em um plano secundário. Algumas pessoas, alegando falta de tempo, já não leem a Bíblia como antes. Os negligentes verão que a sua desobediência será cobrada no tribunal de Cristo. Não se deixe enganar, cuide-se!

Os desejos desenfreados são sinais dos últimos tempos, como disse o Senhor. É incorreto afirmar que a condenação bíblica se deve aos reacionários; foi o Espírito Santo quem colocou essas proibições nas Escrituras. Longe de nós negarmos a Palavra de Deus, pois queremos andar ao lado dEle não só agora, mas também pela eternidade. Por que se candidatar ao suplício?

Outra tentação que tem enredado os cristãos é a avareza, que significa apego excessivo à prosperidade. A avareza tem se tornado idolatria, um culto ao que não é Deus nem tem a permissão dEle para nos possuir. Os avarentos não herdarão o Reino dos Céus nem verão Jesus quando Ele vier arrebatar os salvos. Dois estarão dormindo juntos, um será levado (Mt 24.40), e outro perguntará para onde foi o seu cônjuge. Acerte-se com Deus!

Que tragédia tem acontecido na vida de muitos filhos da luz! Pelo fato de não vigiarem, caem nas mãos do inimigo e passam a ser chamados de filhos da desobediência. Sem dúvida, podemos declarar que eles ficarão de fora do arrebatamento da Igreja, porque o estado espiritual deles não permitirá que se ajuntem aos santificados por Cristo. Creia e viva!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Pai! Não queremos andar debaixo de maldição, caindo em pecados que vêm para nos destruir. Nós nos recusamos a viver debaixo de qualquer força maligna, de fazer o que o diabo deseja. Agradecemos pela fé em Cristo!

Desejamos a libertação providenciada por Jesus na Sua morte na cruz do Calvário. Nada melhor do que conhecer a Verdade e ser liberto por ela. Não há preço algum a pagar desde que estejamos nos libertando, sem esconder nossos erros!

Entendemos que amar o pecado nos leva à sujeição maligna. O mal não mede esforços para nos destruir. Agora, ordenamos, em o Nome de Jesus, que todo mal saia e não volte mais. Somos gratos por nos vestires desse poder!