Como Deus nos faz bem

Foto: Brienne Hong

2024-03-27 03:00:00

Fizeste bem ao teu servo, SENHOR, segundo a tua palavra. 

Salmo 119.65

Nas Escrituras, encontramos muitas pessoas que receberam bens do Senhor; porém, quem viveu antes do Calvário não teve a oportunidade de, entre os humanos, desfrutar do Reino de Deus. Este foi trazido por Jesus, o qual preparou discípulos para ir pelo mundo e propagar as Boas-Novas do Evangelho (Mc 16.15). Na Sua primeira vinda, o Salvador curou doentes, expulsou demônios, e a Sua graça deu a certeza da vida eterna (Mt 4.17; Lc 10.9). Que privilégio e responsabilidade nós temos!

Os chamados para compor o ministério de Cristo podem pregar a toda criatura a notícia mais desejada: não temos mais de sofrer as investidas do mal. Os enviados de Deus já começam a fazer a mesma obra realizada pelo Seu Filho, anunciando que Jesus nos libertou do império das trevas e nos deu poder para executar a nossa missão. Quem crer e for batizado será salvo (Mc 16.16).

Como é bom ir a qualquer nação, juntar as pessoas em um lugar e lhes darmos a informação de que elas podem ser saradas dos males, inclusive da dor de consciência por algum mal praticado. Se crerem, serão libertas ali mesmo. A mensagem de Jesus é a única capaz de libertar o dominado pelas forças malignas e curar os enfermos (Jo 8.36). É lindo ver os oprimidos sendo libertos!

O salmista orou pedindo a Deus que fizesse bem a ele. Ora, o Senhor faz sempre o bem, curando as pessoas, libertando-as e salvando-as. Por isso, é preciso dar ao Pai a devida glória, porque Ele pensou na humanidade ao anunciar que a Sua bondade pertence a todos (1 Tm 2.3,4). Quem crê e se assume no lugar de substituído por Jesus logo vê os seus problemas desaparecerem. Devemos viver a Verdade, que é Jesus.

Ninguém no mundo está fora da obra realizada por Cristo (Jo 3.16). Tenha certeza de o poder do Altíssimo operará em quem, estando dominado pelos piores males, ouve o Evangelho. Se ousarmos ensinar sobre a cura dos enfermos e libertação dos oprimidos, logo veremos muitos tendo a saúde restaurada, livrando-se de vícios e transformando-se em salvos pela substituição feita por Jesus.

Não importa o problema; o nosso Deus é maior do que qualquer opressão do maligno. Ao orarmos, devemos fazê-lo na certeza de que os cativos serão postos em liberdade. Quando encontrarmos os enfermos, temos de orientá-los a darem ouvidos à mensagem de Cristo, para serem sarados. O diabo não pode mais oprimir a quem atenta para o que o Senhor diz em Sua Palavra. Somos ministros do Reino da Verdade; então, creia e avance na fé.

Podemos agir como o Salvador, quando anunciava a todos que o Espírito de Deus estava sobre Ele, havia-O ungido e enviado a pregar o Evangelho a toda criatura. Desse modo, os aflitos iam até Ele e eram atendidos. Sem dúvida, testemunharemos o poder do Senhor operando nessas pessoas, conforme Jesus fez e ministrou. Seja firme na fé e use a sua autoridade de servo do Pai para também fazer o bem!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Oração de Hoje

Deus da Boa Notícia! O mundo espera mais de nós, por isso pedimos a Tua sabedoria e virtude para ajudar os perdidos a Te encontrarem e Te seguirem. Clamamos pela Tua direção em todas as situações!

Tu fazes bem aos Teus servos. Essa é uma verdade conhecida de quem Te procura. O Teu amor nos inunda cada vez mais, para Te servirmos em Espírito e em verdade. O Teu amor nos constrange, e a Tua virtude nos equipa de poder e conhecimento!

Tudo o que obtemos de Ti nos é concedido segundo a Tua Palavra. Oramos por mais da Tua presença, para estamos em condições de mostrar aos pedidos o caminho da bênção. Devemos Te servir melhor, pois fomos chamados para isso. Agradecemos, Senhor!