Como mulher parturiente

2025-08-10 03:00:00
E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão como a mulher parturiente; cada um se espantará do seu próximo; o seu rosto será rosto flamejante.
Isaías 13.8
Isaías continua a falar dos males que virão sobre a humanidade. Tais mazelas farão as pessoas sentirem o quanto foram enganadas pelo diabo. O cenário ficará tão difícil que elas se assombrarão, mas essa reação será inútil. É triste observar as advertências dos profetas e do próprio Jesus, mostrando que não ficará pedra sobre pedra das construções daqueles dias. Também não ficará acordo sobre acordo feito pelos homens.
Ao presenciarem tais acontecimentos, muitas pessoas sentirão dor no corpo e na alma, devido ao desespero que as acometerá. Como viverão se não buscam o Senhor enquanto é possível achá-Lo? Por que tropeçar na vida, se andar com Ele é uma oferta para todos? Os perdidos não entendem que somos feitos pelo Altíssimo para termos uma vida superior. O demônio da lascívia os prende!
Veja o que Jesus falou para nós: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo 16.33). O caminho está disponível a todos, mas alguns dirão que é cedo para deixar o pecado, pois precisam curtir a vida. Pergunto-lhes: quantos morrem ainda na mocidade? Outros se fecham completamente para Cristo, porque querem seguir o rei da morte!
Nem os perdidos nem mesmo os doutores sabem o que é aflição. Todas as dores que já curaram não chegam perto do que os corpos angustiados produzirão durante a Grande Tribulação. Aqueles que querem viver para sempre longe do tentador e das suas mentiras devem se entregar ao Salvador. Assim, eles se desviarão da ira que se abaterá sobre os vivos (Jo 3.36). Jesus é a nossa Garantia de sobrevivência!
O profeta continua explicando como as pessoas se sentirão: E se angustiarão como a mulher parturiente. Muitas mulheres ficam apreensivas por causa do parto, pois, uma vez grávidas, terão de dar à luz. Algumas só pensam na cesariana, porque imaginam que a dor pós-cirurgia será menos intensa do que a do parto normal. As grávidas devem se lembrar de que esse processo foi criado por Deus.
Pelo relato bíblico, podemos crer que muitos agirão de modo irracional. Os eventos que varrerão o mundo serão aterrorizadores, principalmente para quem é avesso à violência e ao desprezo. Cada um desconfiará do seu irmão, alguns trairão mutuamente seus irmãos de sangue (Mt 24.4-35). Não será fácil suportar o que ocorrerá em breve!
Como criar uma família nessa situação? O rosto de cada indivíduo será como as chamas mostradas pelo Senhor a Isaías. Por isso, cada um se espantará do seu próximo. Nada melhor do que se converter a Cristo, para que nenhuma ameaça mortal o atinja (1 Ts 1.10).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor da paz e segurança! Quem suportará as coisas que antecederão a volta do Teu Filho? Não somos mais fortes do que ninguém, e a ameaça de que não haverá quem nos livre vale para todas as pessoas. Ajuda-nos, Pai!
A Tua Palavra declara que Jesus já pagou o preço da nossa redenção, derramando o Seu precioso sangue, e, com ela, vieram a paz e o amor. Não faz o menor sentido rejeitar o Teu plano, que nos incluiu na vida eterna!
As situações ficarão tão difíceis que muitos não conseguirão dar adeus aos sofrimentos. Por que eles agem fora do Teu plano, se sabem de tudo o que foi feito e colocado sobre Cristo? Ele pagou tamanho preço em Si mesmo!