Como ser bem-aventurado na fé

Foto: Priscilla Du Preez 🇨🇦

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Apocalipse 1.3

Nesse versículo, o Filho de Deus, a segunda pessoa da Trindade santa, que tem todo o poder no Céu e na Terra, ensina-nos a ser bem-aventurados em nossa caminhada de fé. Em nós, salvos, há um fio de esperança, implantado pelo Santo Espírito, de que, se vivermos como a Santa Escritura prescreve, seremos felizes e bem-sucedidos em tudo. Só há modo de ver a obra divina em nós: obedecendo à Palavra e fechando a porta para o inimigo das nossas almas (1 Pe 5.8,9). Creia em Jesus!

O conselho de Deus começa com a orientação para lermos as Escrituras e meditarmos nelas (Js 1.8; Sl 1.2), uma vez que revelam o Senhor e o Seu propósito para nós. Temos de prestar atenção ao que Ele nos fala. Ao sentirmos que uma palavra da parte do Senhor nos tocou, devemos nos empenhar para ouvi-la. Assim, a fé surgirá dentro de nós e poderemos colocá-la em ação, para que se cumpra o que foi dito pelo Altíssimo.

É nosso dever dar ouvidos às profecias bíblicas. Então, vendo a nossa disposição de cumprir o que já foi estabelecido desde a fundação do mundo, o Senhor fará de nós, Seus filhos, bem-aventurados em qualquer situação. Se meditarmos em Seus ensinamentos, receberemos a fé em nosso coração e, pelo poder de Deus, teremos a obra feita. Afinal, Ele nos guarda, anima e sustenta pela Sua Palavra.

Seguir o que entendemos do Livro Santo nos faz agir como gigantes na fé. Não era isso o que acontecia com Jesus ao enfrentar as tempestades que amedrontaram os discípulos? Uma vez, o Mestre foi acordado por eles, porque achavam que iam morrer, e indagou: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? (Mc 4.40). Eles já sabiam o que fazer, por isso receberam tal resposta de Cristo.

Quem guardar as revelações do Espírito Santo pela Palavra, sem dúvida, vencerá o inimigo que tenta destruí-lo. Agora, quem as desconsiderar, certamente, não obterá êxito em suas empreitadas. Quando os problemas surgem, muitos agem como desesperados. Jesus, porém, não procedeu desse modo. Aprenda com Ele a ser vitorioso na fé!

Jesus falou que o tempo de tudo se cumprir está próximo. Portanto, ao receber uma orientação de Deus, faça bom uso dela com fé e firmeza, porque o maligno não obedece a quem treme diante dele. O inimigo já foi derrotado pelo Salvador, e Este nos deu poder para destruir as artimanhas do adversário: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). O poder de Deus está à sua disposição!

As armas que o Filho do Todo-Poderoso lhe deu devem ser usadas, pois nada é maior do que a autoridade que Ele recebeu do Pai. Quando uma pessoa crê no Senhor, ela pode e deve fazer tudo em o Nome de Jesus. Diante de Cristo todos se dobrarão, visto que Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome (Fp 2.9). Creia e viva!


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor da verdadeira profecia! Queremos ler na Bíblia a respeito do que podemos esperar de Ti e atentar para as Tuas advertências sobre o que acontecerá com a humanidade, principalmente com os Teus servos.

Quem lê e entende a Tua Palavra, dando ouvidos a ela, poderá ir Contigo até o fim, certo de que Tu lhe darás o escape na hora exata. Somos Teu povo, por isso esperamos receber mais revelações. Desejamos Te ouvir para Te servir melhor!

Tornamo-nos sábios quando guardamos no coração as Tuas palavras. Pai, dá aos demais irmãos em Cristo a sabedoria necessária, para que honrem a chamada do Teu Espírito. Tu serás glorificado em nossa vida e por nosso intermédio. Agradecemos pela Tua graça sobre a nossa vida!