Comodidade perigosa

Foto: Dillon Shook

Para que lance fora a todos os teus inimigos de diante de ti, como o SENHOR tem dito.

Deuteronômio 6.19

Os versículos anteriores fala sobre atitudes a serem tomadas para não cairmos na comodidade, ou letargia espiritual. Quando deixamos de cumprir as orientações de Deus, não recebemos as Suas bênçãos. O Senhor é verdadeiramente Pai daqueles que aceitam o Seu Filho como Salvador, mas, sem fé, é impossível agradar-Lhe – abrir a porta para Ele realizar tudo o que deseja por nós (Hb 11.6). Sem a fé nos tornamos impotentes em nossas orações.

O que é a fé? A Bíblia nos responde: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1). Ela é adquirida do seguinte modo: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17). Seguindo as regras da Bíblia, seremos bem-sucedidos nos clamores e nas repreensões feitas a qualquer anormalidade – doenças, miséria e demais confusões que nos atingem.

Fixe-se na declaração do Senhor: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6). Observamos três aspectos: 1) sem fé é impossível agradar a Deus; 2) é necessário que aquele que vai até o Senhor para receber qualquer bênção creia na existência dEle, a qual é a Verdade absoluta, e 3) Ele mesmo recompensa a quem age segundo as Escrituras.

Quando ouvimos o Evangelho pela primeira vez, despertamos para a Verdade e o modo de Deus abençoar. Por isso, podemos e devemos proceder conforme a Sua infalível Palavra. Ao cumprirmos as recomendações anteriores ao versículo que estudamos agora, estaremos bem diante do Altíssimo. Sejamos inabaláveis na fé em Cristo, porque a vitória é nossa.

Veja que Deus promete aos obedientes lançar fora os seus inimigos. Portanto, empenhe-se em seguir as ordens do amado Senhor e, então, você se tornará verdadeiramente o que Ele já disse nas promessas feitas ao Seu povo. É preciso andar de cabeça erguida, sob a proteção do Altíssimo sem retroceder de forma alguma. Creia e seja aquele que desfrutará das incontáveis e maravilhosas bênçãos de Deus aqui na Terra, sabendo que, no Céu, será muito maior!

Tudo o que Deus disser se cumprirá; porém, temos de fazer a nossa parte, e Ele realizará o que prometeu (Mc 6.5,6). Abra o seu coração ao Senhor, ore e confesse os pecados cometidos em pensamentos, palavras e atos, de modo consciente ou inconsciente. Um coração insubmisso ao Pai é o responsável pela rebeldia. Somos um grupo de pessoas iguais, logo não podemos deixar o diabo nos separar do amor de Cristo.

Por que ser responsável por qualquer ato maligno contra a sua própria vida, sua família e os demais irmãos, as quais, vendo a sua atitude errada, também se deixarão levar pelo demônio? Fuja de tudo aquilo que o afasta de Deus. Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado (Jó 42.2 – ARA). Você é importante aos olhos de Deus.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Deus da nossa vida! Muitos irmãos despertaram para a Tua direção na Palavra. Por isso, entramos na Tua presença para Te louvar e agradecer pelo que fizeste agora em nosso coração. Não há o que temer, nem o que desperdiçar de Ti!

A Tua obra será feita por nós de modo poderoso e ungido. Nunca Te esqueças de que somos carne e, muitas vezes, deixamos os cuidados da vida tomar lugar em nós e impedimos o cumprimento das Tuas promessas a nosso respeito.

Com lágrimas nos olhos, dizemos que Tu és bendito, nosso amado Pai e Senhor! Tu fazes o que o Teu coração tem preparado para nós. Isso nos emociona e nos leva a continuar Te servindo. Amém!