Condição já cumprida

Foto: Ivan Bandura

Assim diz o Senhor Jeová: No dia em que eu vos purificar de todas as vossas maldades, então, farei com que sejam habitadas as cidades e sejam edificados os lugares devastados.

Ezequiel 36.33

Ezequiel vinha de uma família sacerdotal e, provavelmente, também era sacerdote. Quando Jerusalém foi tomada por Nabucodonosor, esse rei levou a nata da nação para a Babilônia. Após algum tempo, Ezequiel começou a ser usado como profeta e teve grande importância para o povo cativo. Naqueles dias, Deus declarou que, um dia, purificaria toda a maldade dos filhos de Jacó, e eles voltariam a viver na Sua terra.

Fica claro que o comportamento dos israelitas não era bom, por isso foram levados como escravos para um país estranho e idólatra. Se pecados tomam a nossa mente, agimos de modo irracional, e, certamente, os sofrimentos se aproximarão de nós. O diabo dá ao homem o que ele pensa ser bênção, mas, na verdade, é o que pode tirá-lo da presença de Deus e fazer dele um boneco nas mãos do maligno.

Pobre de quem faz parte do Corpo de Cristo e não é ensinado a se afastar de tudo o que tem a participação do inimigo. No casamento, o diabo não quer ver um casal unido e bem financeiramente, pois isso atrapalha os planos dele. O pastor deve lembrar à Igreja que todo casal pertence ao Reino dos Céus; portanto, nem o marido nem a mulher podem admitir um desejo errado em seu coração, tampouco praticar adultério. Deus vê todas as coisas!

Infelizmente, muitas pessoas não veem problema em reparar nas outras e desejar ter um romance. Ora, Jesus disse que quem cobiçar alguém que não seja o seu cônjuge já adulterou: Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela (Mt 5.28). Esse indivíduo não herdará o Reino de Deus (1 Co 6.10). O Senhor prometeu nos purificar da maldade!

Em Sua morte na cruz, Jesus foi ao Inferno e, com a consequente obra feita por Ele ao padecer pelos nossos pecados, nos dá a certeza de que a obra restauradora foi concluída (Jo 19.30). Hoje, podemos ser libertos e santificados de toda iniquidade, a fim de sermos edificados na casa espiritual de Deus (1 Pe 2.5). O salvo deve aprender isso e buscar a sua libertação e restauração em Cristo.

Com a descida do diabo à Terra, tudo o que havia para nós no mundo espiritual foi destruído, e o resultado foi que viveríamos para sempre afastados do Senhor. Porém, chegou o dia de crer nas palavras de Ezequiel e viver diante do Pai como Jesus vivia. Se tivermos fé no Altíssimo, aquilo que nos pertence passará por uma vivificação completa. Somos herdeiros da obra de Cristo!

Agora podemos viver em prosperidade espiritual, a qual repercutirá em nosso casamento e todas as áreas do nosso viver. Este é o dia de sermos purificados pela fé, porque o preço da redenção foi totalmente pago. As cidades serão habitadas, e os lugares devastados, edificados.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Senhor, nosso Purificador! Quão bom é saber que Tu não esperas a volta do Teu Filho ao mundo para nos limpar de toda imundícia! Tu fazes isso para que os salvos aprendam que não estão mais sob o governo de Satanás. Eles são livres!

A Tua promessa é nos purificar das nossas maldades, livrando-nos dos pecados e dando-nos a vida abundante. Como teremos essa vida, se as nossas cidades estão em ruínas, na miséria? Agora, sabemos que a profecia já se cumpriu em Cristo!

Tu fazes muito mais do que os nossos olhos veem, por isso a vida, a cura e a misericórdia nos alcançam. Que os meus irmãos de todo o mundo aprendam que a obra do Teu Filho, ao derrotar o diabo, é real, e todos devem se assumir nEle!