Confirma e assina
2025-12-27 03:00:00
Agora, pois, ó rei, confirma o edito e assina a escritura, para que não seja mudada, conforme a lei dos medos e dos persas, que se não pode revogar.
Daniel 6.8
O grupo de governantes do reino foi pressionar o rei Dario a aprovar uma proposta que, uma vez assinada, se tornaria lei em todo o seu domínio. Sem perceber que havia ali uma armadilha contra Daniel, a quem ele prezava de modo especial, o rei acabou assinando o decreto. Durante a reunião, aqueles homens deixaram claro que, após a assinatura, nada poderia ser alterado ou revogado. O ímpio sempre procura uma brecha para atingir o justo.
Dario teria de confirmar o decreto, e, então, a lei não seria mudada. A assinatura dele daria legitimidade ao Estado para matar quem não respeitasse o prazo de 30 dias, mas Deus somente os olhava com misericórdia. Caso o Senhor Se irasse, em um abrir e fechar de olhos, poderia fulminar todos esses “amigos” do rei. Imagine a tragédia que ocorreria no território dos medos e persas. Deus sabe a hora certa de agir!
Tudo parecia ir bem, mas Daniel já estava em oração ao Senhor, buscando conhecer a Sua vontade. Em meio ao clamor, ele ouviu a voz de Deus ordenando-lhe que seguisse até o fim, pois, depois, teria descanso de todas aquelas tribulações: Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias (Dn 12.13). Não há nada melhor do que ouvir a voz divina a nos consolar com a Verdade!
Aquele decreto não podia ser revogado, mas os servos de Deus estão debaixo da lei maior da Bíblia, por isso não serão destruídos. É preciso andar de cabeça erguida perante o Senhor, para que, no tempo certo, a justiça dEle entre em operação, levando os ímpios a sentirem o Seu poder. Por que não podemos pedir ao Senhor que destrua os pecadores, os quais nos perturbam com suas teorias? Porque o Onipotente deseja a salvação deles e não a sua destruição (Ez 33.11).
Respeitamos as leis dos países, mas também seguimos as revelações das Escrituras. Por isso, há em nós um espírito excelente, que nos impulsiona a ajudar o próximo e a conduzir os perdidos a um encontro pessoal com Jesus. Não buscamos receber ou aceitar nada deles, e, justamente por essa razão, somos aceitos pelo Pai celestial como servos bons e fiéis. O mundo carece de pessoas que acrescentem vida àqueles que estão morrendo em seus delitos.
A pressão deles sobre o rei era indireta, mas convincente; afinal, eles apresentaram boas razões para ele chancelar o documento e banir do reino quem invocasse outras fontes, além do próprio rei. O “palco” estava pronto, e, talvez, se Dario tivesse tido tempo para examinar o decreto, não o teria assinado. Hoje, muitas pessoas também agem dessa maneira, enganando os incautos. Aquela era uma arapuca do reino das trevas contra Daniel, o servo do Senhor.
Os opositores de Daniel não imaginaram que Deus trabalharia em favor de Seu servo. O Senhor os deixou planejar e executar o plano, mas, no momento da execução da pena, o Altíssimo soube como livrar o jovem israelita e entrou em ação, destruindo a armadilha maligna e dando a vitória a quem O amava, pois seria amado do mesmo jeito. O Pai celestial é maravilhoso!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor da eterna proteção! Grande maldade os príncipes e demais governantes fizeram a Teu servo Daniel, para que não os atrapalhasse em seus maus intentos naquele reino. Eles pensaram que conseguiriam enganar todos, mas nenhuma ferramenta preparada contra nós prosperará!
Essa é a nossa herança que vem de Ti! Nós Te glorificaremos sobre todas as coisas. Tu és o nosso Protetor. Nada do que o homem armar contra nós prosperará. Talvez vejamos algo sendo executado, mas, no final, venceremos!
Teus mandamentos, as Tuas promessas e obras jamais serão revogados. Nunca se viu uma só obra do Inferno prosperar. Quando Tu operas, ninguém pode Te impedir. Nós Te agradecemos por nos sustentares em Tuas potentes mãos!
