Confundidos e consumidos

2025-08-01 03:00:00
Sejam confundidos e consumidos os que são adversários da minha alma; cubram-se de opróbrio e de confusão aqueles que procuram o meu mal.
Salmo 71.13
Nos dias de Davi, havia milhares de inimigos que iam contra ele, mas todos perdiam a batalha para o filho mais novo de Jessé, que possuía a unção de Deus. Até hoje, o que importa é termos essa unção para vencer as forças do mal que, continuamente, trabalham contra a nossa vida. O Senhor nunca nos abandonará. Ele é a nossa Proteção. Com Ele, venceremos!
Davi orou para que fossem confundidos e consumidos todos os seus adversários. Hoje, a nossa oração deve ser de agradecimento pela promessa de que mal algum nos atingirá: Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos (Sl 91.10,11).
Outras promessas de Deus nos garantem andar de cabeça erguida a despeito de todo o poder infernal que se levante contra nós, como a que o Senhor fez a Josué: Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei (Js 1.5). Podemos confessar que, como Deus foi com Jesus, Ele será conosco. Não deve existir medo no seu coração, e sim só a vitória em Cristo!
Por que deixar o tentador enchê-lo de medo, se o Espírito Santo habita em você (Rm 8.9)? Quem ama a Cristo tem os Seus mandamentos e os guarda, é amado pelo Pai e pelo Filho, e vê a Sua manifestação (Jo 14.21). Creia e confesse que, em todas as circunstâncias, você é mais do que vencedor (Rm 8.37). O Salvador prometeu que veríamos a glória de Deus (Jo 11.40). Não existe derrota para o Senhor!
Não é o homem quem procura a sua destruição, mas o diabo (Ef 6.12). Porém, temos a nosso favor o poder do Alto. Quando somos batizados com o Espírito Santo, podemos vencer as batalhas: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra (At 1.8). Por que temer, se estamos revestidos dessa autoridade?
Quando os 70 discípulos foram enviados adiante de Jesus a certas cidades, foi lhes dado poder para curar enfermos e libertar cativos. Ao voltarem para prestar contas, eles disseram ao Mestre que até os espíritos malignos se sujeitaram ante o Seu Nome (Lc 10.17). Então, Cristo lhes disse: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (v. 19). Creia!
Não temos nada a perder, pois Jesus ordenou que fôssemos pelo mundo e pregássemos o Evangelho a toda criatura e disse que estaria conosco até o fim (Mt 28.18-20). Creia no Senhor e faça conhecido o Seu imenso poder. Faça a obra! O Senhor tem cumprido as promessas dEle que você descobre e reivindica ao ler a Bíblia!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Pai de amor e fidelidade! Por que o mundo ainda não está contemplando o Teu poder e a Tua graça na vida de milhões de pessoas? Não nos falta autoridade para pregar e ministrar o Teu Evangelho ao povo, pois, para isso, temos o Teu Espírito!
Nada pode nos impedir de cumprir a Grande Comissão. Urge que nossos irmãos em Cristo se deixem usar pelo Teu Espírito, como ocorreu no início da Igreja e tem acontecido em todos os lugares onde os Teus filhos corajosos pregam a Verdade!
Queremos a Tua direção para ministrarmos sobre a unção do Teu Nome nas reuniões de fé. Os doentes serão curados; os oprimidos, libertos, e os que têm fome e sede de justiça receberão a bênção completa. Tu estás conosco agora e para sempre!